CAIXA DOS DESEJOS.....
bethlandim 27/11/2010 22:04

Desejo, palavra que exprime vontades, querer, sonhos, mistérios... Será que sabemos o que desejamos? Será que somos fortes ou fracos ao perseguir nossos desejos? Mais gostoso do que realizar e conquistar nossos desejos é realizar os desejos de quem amamos. Experimente ver o sorriso largo, os olhos brilhando, o coração saltando pela alma, é realmente uma alegria indescritível.

Às vezes é tão pouco o que precisamos! Na maioria das vezes nossos pequenos desejos é que nos trazem maior felicidade, pois carregam em si emoções indecifráveis, que só o coração pode sentir... Os desejos nos fazem reerguer os ânimos! E é preciso ter ânimo, muito ânimo para viver, conviver e buscar os nossos desejos.

Chamou-me atenção, a ONG Make a Wish que realiza os desejos de crianças com doenças terminais. Que desprendimento! Que sensibilidade! Que alegria indescritível não deve ser? Um pelotão de 30 mil voluntários espalhados por 37 países mobiliza-se rotineiramente para realizar uma missão muitas vezes difícil, mais jamais impossível: tornar viáveis os sonhos de crianças e jovens com doenças graves. Só em 2009, mais de 20 mil pacientes com linfoma, leucemia e distrofia, entre outros males, foram atendidos em todo o mundo pela ONG Make a Wish.

O presidente da ONG, o canadense Jon Stettner, diz que o objetivo de realizar o sonho das crianças com doenças graves é proporcionar a elas a experiência mais incrível de suas vidas. “A maioria das crianças com doenças graves sobrevive. Então o nosso trabalho é fazer com que elas desviem seu foco da doença para algo mais esperançoso, ao mesmo tempo em que lhes damos mais forças para enfrentá-la.”

Criada em 1980, graças ao sonho de um menino, Christopher James Greicius então com sete anos. Ele tinha uma leucemia grave e queria ser policial por um dia. Conseguiu graças à persistência de sua mãe, Linda Pauling, e a boa vontade do policial Tommy Austin. O menino recebeu farda confeccionada para ele, distintivo, chapéu, motocicleta e helicóptero da corporação para desfrutar seu desejo neste dia. Chris se foi, MORREU poucos dias depois, mas não sem antes tornar seu desejo real. Seus últimos dias foram de alegria, força e esperança. Sua mãe, uma das fundadoras da ong, trabalha para continuidade da missão.

Alguns desejos pesquisados por mim, na referida ONG, às vezes são tão simples! Alguns querem ser bombeiros por um dia, outras crianças querem voar pilotando aviões, outras querem ver o mar,ganhar um cachorro de presente e assim vão sendo satisfeitos os sonhos, e muitas vezes os pacientes tem uma sobrevida em 70% dos casos. Achei de uma leveza e sensibilidade à flor da pele, pensar nos desejos de quem realmente está por um fio, mas se agarra a ele e retorna a vida.

Voltando ao nosso mundo “aqui” também podemos realizar desejos... Podemos realizar desejos dos que estão talvez acamados nos hospitais, com nossa presença, nossa leitura, nosso sorriso. Podemos realizar desejos praticando alguma ação social coletiva, que vá ajudar um pouco aos que precisam perto de nós, com gestos pequenos. Mas PODEMOS acima de tudo, realizar os desejos de quem está bem próximo a nós, nossa família, amigos, namorados, etc... Você já parou para pensar no desejo de quem está ao seu lado? Já pensou que pode satisfazê-lo, e na imensa felicidade de quem vai recebê-lo?

Às vezes, um passeio de mãos dadas, na praia, na praça, no cinema... Olhos nos olhos, rever alguém que há muito tempo não vê, matar a saudade... Tomar aquele sorvete gostoso, mandar flores, chegar de surpresa sem anunciar, dar aquele telefonema dizendo: Que saudade!!! Você faz a diferença em minha vida! Ou simplesmente, TE AMO!

Pense nisso, a alegria fortalece o sistema imunológico, porém, mais do que isso, fortalece o afeto que existe em nós, tão em falta neste mundo! Então, não pense muito! Realize os desejos, faça alguém mais feliz, e a Lei de Ação e Reação de Newton o fará ainda mais feliz, pois Papai Noel existe! Basta querermos! Abra sua caixa de desejos! Coloque pra fora, o que você pensa, o que você quer, procure por você mesmo lá dentro! Procure se reencontrar. Temos desejos que nosso consciente desconhece, precisamos ir lá... Na terra dos sonhos, do inconsciente, para buscá-lo e para isso é preciso pensar um pouco no que somos o que queremos para SERMOS nós mesmos!!! Desejar é o primeiro passo para conquistar nossos sonhos. Quando começamos a desejar alguma coisa, é o início da materialização da conquista! Podemos conseguir ou não, mas o friozinho da barriga, as batidas aceleradas do coração, sinaliza para nosso esforço e certeza na busca do desejado...

... então busque seus desejos  e se possível alguém para buscá-lo junto com você, pois os sonhos que sonhamos juntos tornam-se realidade ...  o sabor com certeza será delicioooooooso!!!!!!!!

Eu já fiz o meu pedido para Papai Noel, e você???

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS