QUASE.....
bethlandim 20/11/2010 15:08

Li sobre o “quase”, achei interessante e divido com vocês.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bons dias”, quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Ainda pior que a convicção do não, é a incerteza do talvez, é a desilusão de um “quase”.

É o “quase” que incomoda, que entristece, que mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa bendita mania de viver no outono.

Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que em alguns momentos trazemos dentro da gente...

Para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Para os erros há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.  Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Existe um outro “Quase”, o de quem quase conseguiu bater o record, o de quem quase gabaritou uma prova, etc... Mas estes vêm acompanhados da perseverança, da persistência, do esforço do trabalho diário... Pois só no dicionário, que o sucesso vem na frente do trabalho. Na vida, o sucesso depende exclusivamente de nosso trabalho, dedicação e sentimento de pertença ao que somos.

Este ‘quase’ não nos desanima, pelo contrário, nos impulsiona a irmos além, irmos em frente. Na vida muitas vezes não conseguimos alcançar todos os nossos objetivos, mas temos obrigação de tentar.

Quem quase beija, não beija... Quem quase sorri, não traz a alma leve e tranqüila!

Aliás, este sentimento de pertença, fala muito pra mim. Pois sou inteira e intensa em tudo que faço. Não consigo ser “quase” e nem ter atitudes que não venham com pertença e inteireza. Não falo de impulsividade, pensar muito antes das decisões, é primordial. Falo da “entrega”, tão importante em nossas vidas, não tenho medo de me entregar nas coisas que acredito.

Portanto arrume tempo para ser feliz. É fundamental que você não só repare nas flores, mas tenha tempo para cheirar e apreciar suas cores… e principalmente, disponha de tempo para oferecê-las a alguém.

Arrume tempo para ter paz. É fundamental que você ouça uma boa música, mas é mais importante ainda, deixar que a música limpe a sua alma…

Arrume tempo para organizar-se. Sonhos parados são como água estagnada, criam bichos e doenças. É fundamental ter tempo para organizar as suas coisas, mas é fundamental ter um tempo para organizar as suas idéias, seus desejos e reciclar os sonhos. Arrume tempo para a família. É fundamental criar filhos, namorar (sempre… em qualquer idade), bater papo com os pais, com os irmãos, com os amigos mais próximos… Mas é muito importante que você não guarde mágoas, por isso, a conversa ainda é a melhor resposta contra as dúvidas, dores e separações.

Arrume tempo para DEUS. É fundamental contar com Deus. Seja qual for a sua crença, seja qual for a sua religião, sem Deus é impossível de ser plenamente feliz. Arrume o tempo para o amor. Ame-se!

Ame muito, pois quem quase amou ainda não amou...

Seja inteiro em suas atitudes, erre por tentar fazer e não pela omissão!

Arrume tempo para ser feliz e tire o QUASE da sua vida!

Uma boa semana para todos!

Com afeto,

Beth Landim

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS