Extra entra com o pé esquerdo em Campos
Christiano 29/10/2010 21:35

O campista recebeu com grande expectativa a vinda dos Supermercados Extra para Campos. O ponto, em princípio, é bom, na esquina da rua Felipe Uébe com a Avenida 28 de Março, apesar de parecer que tem uma caveira de burro enterrada por ali. Todos os supermercados que lá passaram não tiveram vida muito longa em Campos.

O ponto, no bairro do Turfe Clube,  abrigou inicialmente os supermercados da rede capixaba Roncetti, que havia chegado a Campos com muita força. Após o  declínio e fechamento da rede Roncetti em toda a cidade, o local passou a abrigar uma loja da rede carioca Sendas.

A rede Sendas foi adquirida no final de 2003 pelo Grupo Pão de Açúcar, de Abílio Diniz. Algum tempo depois o Grupo Pão de Açúcar trocou a bandeira Sendas em Campos pela ABC Compre Bem, também de sua propriedade. Dentro do portifólio de marcas do grupo, Sendas, Compre Bem e ABC Compre Bem são marcas voltadas às classes C e D. A marca Pão de Açúcar é voltada para as classes A e B.

Neste ano, o Grupo Pão de Açúcar decidiu descontinuar as marcas Sendas, Compre Bem e ABC Compre Bem, substituindo todas pelo Extra Supermercados, a marca mais bem lembrado em pesquisas. O objetivo é voltar o foco do Extra para ser um supermercado de bairro.

Dentro deste contexto, neste mês a loja de Campos trocou pela terceira vez de bandeira, passando a abrigar o Extra Supermercados, do Grupo Pão de Açúcar. Na estréia, uma gafe tremenda de comunicação, clicada pelo talentoso e sempre atento publicitário Genilson Soares.

Em uma digamos, economia de custos, o grupo, que parece investir milhões em planejamento, provavelmente aproveitou a arte de alguma inauguração de um supermercado na Região dos Lagos para ilustrar o seu busdoor nos ônibus de Campos. Vejam no que deu:

Depois desta, os campistas bem que podiam mandar um livro de geografia para o paulista Abílio Diniz.

Atualização às 13h01 de 03/11/2010: O jornalista Luiz Costa, em seu blog Na Geral, publicou antes (aqui) também nota sobre a gafe do Extra, detectada em outra foto, usando o bem-humorado título GPS Neles!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS