Flu volta à liderança e Botafogo ao G-6
Christiano 24/10/2010 22:46

No clássico carioca da rodada, Flamengo e Vasco ficaram no empate em 1x1, no Engenhão, em partida equilibrada, com cada time dominando um tempo. O Vasco saiu na frente com Cesinha, no 1º tempo, com o Flamengo empatando aos 35 minutos do 2º tempo, com Renato Abreu, quando o time vascaíno já tinha um a menos, devido a expulsão do bom zagueiro Dedé.

O empate, mais um em clássicos cariocas no insosso Engenhão, foi ruim para ambos. O Vasco foi a 42 pontos, a 6 pontos e 6 times da vaga na Libertadores, ficando na zona intermediária de quem nada aspira no campeonato. O Flamengo foi a 38 pontos, mas viu a distância para a zona de rebaixamento cair de 6 para 4 pontos.

Jogando na Arena da Baixada, o Fluminense empatou com o Atlético/PR/ em 2x2, voltando à liderança do campeonato, beneficiado pela derrota do Cruzeiro no clássico contra o Atlético/MG/. O tricolor chegou aos 54 pontos, mesma pontuação da Raposa, mas com 7 gols a mais de saldo.

O Fluminense, pela terceira vez consecutiva, jogou bem, mas não ganhou. Já tinha sido assim contra o Cruzeiro, quando perdeu vários gols e acabou sendo derrotado, merecendo ao menos o empate, e no equilibrado clássico contra o Botafogo, quando dominou boa parte do 1º tempo.

O Furacão esteve duas vezes na frente do placar, com um gol contra de Washington, que quebrou de maneira drástica o seu jejum, e com Wagner Diniz, em impedimento de dificílima marcação. O Flu buscou o empate as duas vezes, com um belo gol de Marquinho e com Conca, em pênalti claro sofrido por Tartá. O Atlético/PR/ reclamou um pênalti de Diguinho em Guerrón, quando o jogo estava 1x0.

Quem gostou do resultado em Curitiba foi o Botafogo, que fez a sua parte e venceu ontem o Vitória por 1x0, no Engenhão, onde só ele se dá bem entre os times cariocas. A  vitória do campeão carioca aliada ao empate do Atlético/PR/ levou o Botafogo de volta ao G-6 (G-4 + Santos + Inter), entre os que teriam hoje vaga na Libertadores.

O gol da vitória, aliás um belo gol, foi marcado por Marcelo Cordeiro, lateral esquerdo que reecontrou no Botafogo o bom futebol mostrado pelo Vitória, esquecido depois nos tempos de Inter. O triunfo alvinegro na difícil partida quebrou uma sequência de 9 jogos sem vitória.

Com 48 pontos, hoje o Botafogo dorme em 6º lugar no campeonato, a 6 pontos do líder Fluminense, e na Pré-Libertadores de 2010, com a quarta vaga do Brasileirão. O porém é que esta última vaga tem 50% de chances de existir, uma vez que já há um time brasileiro garantido na final da Sul-Americana. Se este time for campeão sul-americano, adeus vaga do G-4.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS