“Se fosse o Aécio, a gente estava ferrado…”
Christiano 18/10/2010 21:16

A declaração acima foi do presidente Lula, analisando o cenário da eleição, que teve José Serra se aproximando perigosamente de Dilma Rousseff nos 10 primeiros dias de campanha do 2º turno, reduzindo a vantagem de 14 pontos percentuais para apenas 6, faturando a maioria dos eleitores de Marina.

Após a reação do PT, no final da semana passada, a vantagem de Dilma se estabilizou, com viés de alta. Lula, um gênio político, sabe muito bem que se fosse Aécio Neves no lugar de Serra, a eleição teria sido muito mais dura no 1º turno e provavelmente já estaria perdida nesta altura do 2º turno.

Leve, carismático, agregador, jovem, governos seguidamente aprovados, bom gestor, que através de uma boa equipe saneou as finanças de Minas, Aécio reuniria muito mais atributos do que o paulista Serra.

Só o tucanato, formado por 4 ou 5 caciques que acham que o Brasil se resume a São Paulo, não viu. Ao invés de prévias e amplo debate, o PSDB decidiu entre quatro paredes. Como quase sempre, o PSDB decidiu mal.

O resultado do 1º turno em Minas Gerais para presidente não podia ser outro: pouco esforço do preterido Aécio e pífio desempenho de Serra. Resta saber se Aécio fará realmente esforço, agora, no 2º turno, uma vez que é muito mais cômodo ver Serra perder por suas próprias pernas mais uma vez, voltar em definitivo para São Paulo e abrir caminho para o agora senador mineiro na luta pela Presidência em 2014.

Aliviado, Lula declarou na semana passada ao seu chefe de gabinete Gilberto Carvalho, segundo Lauro Jardim (leia aqui), sobre as chances de Dilma Rousseff neste segundo turno: "A nossa sorte é que o candidato é o Serra. Se fosse o Aécio, a gente estava ferrado…".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS