Cidade pulsa, mesmo nos feriados
Christiano 14/10/2010 23:12

Campos vem passando, há alguns anos, por uma grande transformação. O volume de dinheiro que circula aqui, movido pelo royalties recebidos pela Prefeitura devido à exploração do petróleo, criou uma grande massa de consumo, ávida por adquirir produtos e serviços na cidade.

É claro que Campos segue também os rumos do país, que no governo Lula alçou milhares de pessoas à evolução de classe social e uma capacidade maior de consumo, através do aumento real do poder aquisitivo, do acesso ao crédito e de programas de transferência de renda, entre outras inúmeras bem sucedidas medidas no plano econômico do governo do PT.

Atrás desta massa de consumo da cidade, várias empresas de renome nacional colocaram Campos na mira e passaram a buscar pontos e a virem para cá. Cyrela, Camargo Corrêa, MRV, Gafisa, Lojas Americanas, Leader,  Ricardo Eletro, C&A, Girafas, Habib´s, Osklen, são algumas das forte marcas que já fincaram pé aqui.

Com elas, novas práticas chegaram, levando a uma maior profissionalização do mercado, obrigando as empresas locais a se qualificarem para sobreviver. Um exemplo simples desta mudança são os turnos de trabalho, que mudaram radicalmente. Hoje, o consumidor tem opções de consumo nos mais diversos dias e horários, sem mais aquele horário comercial tradicional.

Feriado, há alguns anos atrás, era sinônimo de cidade vazia. Hoje, já não é. No feriadão de 12 de outubro, Campos teve ótimo movimento em vários estabelecimentos, desde redes de varejo a shoppings e restaurantes. Na terça então, quem trabalhou com alimentação, entretenimento e lazer teve um dos seus melhores dias de venda do ano.

O Shopping Avenida 28, por exemplo, registrou em seu sistema de contagem de fluxo 55.799 clientes do dia 08 de outubro, sexta-feira, ao dia 12 de outubro, terça-feira. É muita gente. Isto, claro, impulsionado também pelo Dia das Crianças e Tropa de Elite 2.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS