Rodada ruim para os cariocas
Christiano 10/10/2010 19:12

Nenhum carioca venceu na rodada deste final de semana. O Fluminense perdeu a liderança ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 1x0, em Minas. Vasco e Botafogo, dentro de casa, e Flamengo, fora de casa, ficaram no empate. Todos têm motivos para se lamentar.

O Fluminense jogou bem, perdeu gols incríveis, mas mais uma vez foi derrotado em um confronto direto pela liderança, como já havia acontecido contra o Corinthians. O jogo contra o Cruzeiro não foi o jogão que se esperava. Foi uma partida equilibrada, com muitos erros de passe e decidida na (in)competência dos atacantes.

Enquanto Wellington Paulista aproveitou a chance que teve (ainda colocou uma bola no travessão), Washington e Rodriguinho se fartaram de perder gols, como vem acontecendo há algumas rodadas.  Conca e Montillo, candidatos a craques do campeonato, tiveram atuação discreta.

O Cruzeiro toma a liderança faltando 9 rodadas para o fim do campeonato e assume sinais de favorito, diante da decadência de Fluminense e Corinthians, que deu vexame hoje e ficou sem técnico, no campeonato. A ironia é que o Flu trocou Cuca por Muricy para ser campeão brasileiro. E o líder é o time de Cuca.

No Engenhão, o Botafogo perdeu até pênalti, com Loco Abreu, fato raro para o uruguaio, e ficou no 0x0 com o Palmeiras. Foi o 14º empate do campeão carioca, sendo o 7º seguido. Neste ritmo não há como chegar sequer a Libertadores.

Em Floripa, o Flamengo arrancou um empate com o Avaí, rival na luta contra o rebaixamento, em 2x2. Seria um resultado excelente, não tivesse o campeão brasileiro aberto 2x0 no jogo, com dois gols de Val Baiano, ele mesmo. Luxemburgo parece predestinado a fazer centroavantes pesados voltarem a fazer gols.

Ontem, o Vasco jogou bem e chegou a abrir 3x1 no Grêmio, em São Januário. Porém, os vascaínos deixaram o time de Renato Gaúcho chegar ao empate no finalzinho do jogo. Como o Botafogo, foi o 14º empate do Vasco no campeonato. Assim, fica difícil ter sonhos maiores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS