Campos perde juiz, mas ganhará três
Christiano 05/10/2010 20:57

Foi dada posse ontem, na Sala Nobre da Presidência do TJ-RJ, a 21 juízes removidos para outras serventias, promovidos por antiguidade ou por merecimento. Entre eles estão 2 juízes que trabalhavam em Varas na Comarca de Campos (leia aqui a matéria, no site do TJ-RJ).

O juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, que atuava aqui na 1ª Vara Criminal, foi para 6ª Vara Cível da Comarca de Duque de Caxias. Já o juiz Geraldo da Silva Batista Júnior, saiu da 4ª Vara Cível para o I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Especial Criminal, ambos da Comarca de Campos.

A falta de juízes irá se agravar, pois no quantitativo total, Campos perdeu um juiz. Porém, foi aberto um edital que prevê a vinda de 3 juízes titulares, que deverão ser promovidos de Comarcas do interior para Campos. Um virá para a 1ª Vara Cível, um para a 3ª Vara Cível e outro para 2ª Vara Criminal.

Preenchidas estas vagas pelo edital, ficam ainda em aberto as seguintes varas: 2ª Vara Cível, 4ª Vara Cível e 1ª Vara Criminal. Que a nossa OAB, que foi fundamental para a vinda dos juízes acima, mantenha o seu empenho para completar de vez o quadro de juízes da Comarca de Campos.

Atualização às 23h00 de 06/10/2010: Para correção de um dos números das Varas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS