Dr. Aluizio ganha a disputa com Adrian Mussi
Christiano 04/10/2010 12:32

Candidato revelação da última eleição municipal, quando perdeu a eleição para o então prefeito Riverton Mussi, que tinha a máquina da Prefeitura de Macaé na mão, Dr. Aluizio, do PV, segue surpreendendo e sendo a novidade na cidade.

Aluizio teve 95.412 votos, se elegendo deputado federal como o 16º mais votado no estado do Rio, mesmo sendo oriundo de um colégio eleitoral de apenas 133.667 eleitores. Em Macaé, Aluizio teve 54.011 e 55,88% dos votos, ganhando fácil de Adrian Mussi, irmão do prefeito Riverton Mussi e apoiado pela máquina municipal. Aluizio foi ainda o mais votado deputado federal do PV em todo o estado, batendo Sirkis.

Adrian Mussi teve apenas 18.630 votos em Macaé, que corresponderam a 19,27% dos votos da cidade. Mesmo assim Adrian se elegeu, pois conseguiu expressiva votação fora de Macaé, obtendo o total de 72.824 votos, que lhe deram a 11ª das 13 vagas da colição "Unidos pelo Rio".

No geral, Adrian Mussi foi o 27º deputado federal mais votado no estado. Dos seus votos, ele conseguiu 26% em Macaé. Sua eleição se deve aos votos de fora da cidade, buscados de forma competente por sua equipe, que contava com boa estrutura. Cerca de 74% dos votos que elegeram Adrian vieram de fora.

Em Campos mesmo, Adrian teve impressionantes 7.281 votos, sendo o 4º candidato mais votado (leia aqui). A disputa entre Adrian Mussi e Dr. Aluizio projeta as eleições municipais em 2012, quando o grupo de Riverton buscará eleger o seu candidato disputando com Aluizio, candidato natural da oposição.

Os possíveis candidatos de Riverton daqui a 2 anos, no cenário de hoje, seriam o próprio Adrian, o deputado estadual reeleito Christino Áureo, que obteve 13.910 em Macaé, sendo o mais votado da cidade, e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Antunes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS