Os votos de Arnaldo e de Claudeci
Christiano 04/10/2010 11:50

O Globo Online divulgou aqui, nesta madrugada (às 02h40), os votos dos candidatos indeferidos pelo TRE pela lei do Ficha Limpa. Entre eles, o deputado federal Arnaldo Vianna e Claudeci das Ambulâncias.

Arnaldo Vianna teria tido 53.605 votos. Com esta votação, Arnaldo seria o 5º mais votado do PDT, atrás dos já eleitos Marcelo Matos - 80.862, Sérgio Sveiter - 65.286 e Miro Teixeira - 63.119. O 4º seria Brizola Neto, com 55.654. Arnaldo, assim, não conseguiria sua reeleição.

Porém, os mais de 50.000 votos de Arnaldo podem alterar a configuração de cadeiras se forem validados, podendo tirar cadeiras que, neste momento, estão com outros partidos, com a de Paulo Feijó, que ficou com a última vaga do PR. Além disto, os votos de Arnaldo podem dar a vaga para Brizola Neto, puxando o próprio Arnaldo para a 1ª suplência.

Claudeci das Ambulâncias, do PSL, teria tido 10.824 votos. Com esta votação, Claudeci seria o 6º mais votado da coligação "Por um Rio Melhor", que somente fez um deputado estadual, estando fora de qualquer chance de eleição.

O ex-prefeito Alexandre Mocaiber, que desistiu da candidatura, aparece com 40 votos na lista do TRE dos candidatos que foram barrados pelo Ficha Limpa.

OBS: Obrigado aos leitores que deram a informação na madrugada, porém, após às a meia-noite fui ajudar no fechamento do jornal, fato que ocorre somente em eleições, e aí tive de me desconectar do blog. Depois do jornal fechado, quase às 03h00, o cansaço somente permitia o descanso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS