Arnaldo suspende inelegibilidade no TSE
Christiano 01/10/2010 13:07

O Blog na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro, informou aqui que o deputado federal Arnaldo Vianna, que busca a reeleição, conseguiu liminar no TSE que suspende a sua inelegibilidade, que havia sido determinada pelo TRE em maio deste ano.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral que concedeu a liminar foi Marcelo Ribeiro, o mesmo que no 2º turno das eleições de 2008 teve opinião decisiva no julgamento que poderia vetar a candidatura de Arnaldo Vianna.

O ex-prefeito agora fica na mesma situação de Garotinho, seu rival. Ambos foram condenados à inelegibilidade pelo TRE em maio, por um tribunal colegiado. Agora, conseguem uma liminar no TSE, em decisão monocrática, e vão para as urnas com os votos válidos.

Porém, se o Ficha Limpa realmente valer para estas eleições, ambos terão problemas, uma vez que ele só considera decisões de tribunais colegiados.

A notícia foi divulgada também no Blog do Bastos, aqui e aqui. Porém, o responsável pela informação em primeira mão foi o advogado Maxsuel Barros Monteiro, que divulgou a notícia nesta madrugada, aqui, em seu blog.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS