Enquanto há vida, há esperança!
bethlandim 14/10/2010 21:04

Não existem palavras para descrever a emoção que acompanhou o resgate dos mineiros chilenos.

O "Acampamento Esperança"  abrigou as famílias dos 33 mineiros chilenos, em barracas, durante os últimos dois meses, em pleno deserto do Atacama no Chile. Ontem, todos  desfizeram as suas  barracas e partiram rumo a vida fora do acampamento. As famílias se concentraram no terreno vazio ao redor da mina San José depois do desabamento do dia 5 de agosto, temendo que todos os mineiros estivessem mortos, mas se recusaram a desistir. O ambiente no "Acampamento Esperança" era de companheirismo e de intensa oração.  Dezessete dias após o colapso da mina, as equipes de busca descobriram que os mineiros estavam vivos, fazendo com que a cidade de tendas aumentasse rapidamente de tamanho. Alguns parentes, dizem agora, que querem transformar o terreno inóspito em um santuário.

Com o fim da operação de resgate dos mineradores no Chile, o país agora se volta para as histórias que começam a ser contadas pelos sobreviventes. Nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, os 33 operários se encontraram no hospital com o presidente e  contaram sobre a experiência que mudou a vida de todos.

Fica para nós, expectadores deste acontecimento ao redor do mundo, uma mensagem de ESPERANÇA, de FÉ e de SOLIDARIEDADE HUMANA. Fomos capazes de nos unir em torno deste fato e vibrar em uma única sintonia: o AMOR AO PRÓXIMO. Que esta lição vivenciada por estes 33 homens, compartilhada por todos nós, possa nos levar a constatar a grandeza da vida, a pequenez dos nossos problemas e a capacidade de superação do ser humano sob as bênçãos de Deus.

Enquanto há vida, há esperança!

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS