12 de outubro
bethlandim 12/10/2010 14:02

No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos lembrem-se de todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.

O Dia da Criança foi criado oficialmente no Brasil por um decreto do presidente Artur Bernardes, em 1924. Mas só muito depois, na década de 1960, a idéia emplacou.

As nossas crianças são amparadas pela  Declaração Universal de Direito das Crianças que foi aprovada  em 20 de Novembro de 1989, pela Assembleia Geral da ONU. É integralmente fiscalizada pela UNICEF (organismo da ONU)  criada com o fim de integrar as crianças na sociedade e zelar pelo seu convívio e interação social, cultural e até financeiro,  dando-lhes condições de sobrevivência até a sua adolescência.

Que possamos neste belo feriado refletirmos sobre a nossa fé, neste dia dedicado a Padroeira do nosso Brasil e revivermos junto as nossas crianças - esperança do futuro - o que cabe a cada um de nós na construção de um Brasil melhor.

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS