Problemas ?!?!
bethlandim 11/10/2010 12:42

Problemas

Toda decisão é solução de um problema!

Problema é palavra que provém do grego, idioma no qual tem um significado literal e de vários sentidos figurados.  Substantivo derivado do verbo “proballein”, junção de pro (adiante, em frente) e “lallien” (lançar, atirar), significa literalmente ato ou efeito de lançar em frente.

Entre os sentidos figurados registram-se: muro protetor, obstáculo, desculpa.

Na linguagem corrente problema é sinônimo de transtorno, anomalia, obstáculo, desconforto, insatisfação. Ainda que se possa justificar a utilização da palavra com esses significados, eles não correspondem a uma noção rigorosa de problema.

Portanto, aproveitemos nossos problemas para nos lançarmos à frente, para nos superarmos e melhorarmos em maturidade e qualidade de vida!

Pois a vida sem problemas, com certeza, seria estagnada, sem desafios, sem sonhos! Não supervalorizemos nossos problemas, não aumentemos o tamanho deles. Ao contrário, coloquemos uma lupa para realmente identificá-los com objetividade de irmos em frente!

Fica a imagem do por-do-sol, nos mostrando que a beleza da VIDA é superior a todos os problemas que possam surgir em nossa caminhada.

Que possamos sentir a energia do sol, da natureza que nos cerca, das mãos de Deus em nossa vida ... e com equilíbrio resolvermos os nossos desafios!

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS