Líder Flu vence e amplia a vantagem
Christiano 30/09/2010 00:31

Com um gol do craque do time, Conca, o Fluminense venceu o Avaí por 1x0 hoje, em Volta Redonda, foi a 51 pontos e, ajudado pelo Botafogo, que empatou em 1x1 com o vice-líder Corinthians, abriu 3 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.

O jogo foi bastante equilibrado, com o Avaí um pouco melhor no 1º tempo e o Flu dominando completamente a segunda etapa. O gol saiu somente aos 37 minutos, com Conca aproveitando a sobra após um escanteio que, felizmente, ele não bateu. Foi a terceira vitória seguida do Fluminense.

Jogando em São Paulo, mais uma vez o Botafogo teve boa atuação, arrancando um empate com o Corinthians.  No estado de São Paulo o campeão carioca já havia vencido São Paulo, Santos e Prudente, além de ter empatado com o Palmeiras.

O Corinthians abriu o placar logo no início do jogo, com um belo gol de Bruno César. Loco Abreu, que já havia acertado o travessão, empatou a partida ainda no 1º tempo, de cabeça, sua especialidade, aproveitando cruzamento de Herrera. O placar de 1x1 refletiu o equilíbrio na primeira etapa.

O Botafogo voltou melhor do intervalo. Marcelo Cordeiro deu ótimo passe para Herrera, que penetrou na área e marcou o gol da virada. Em um erro bisonho, o gol foi anulado pelo bandeirinha.

Depois, quem errou foi Joel,  sacando Herrera, que dava enorme trabalho à zaga corintiana, colocando o inoperante Renato Cajá.

Foram criadas boas chances pelo Corinthians, que passou a dominar por completo o jogo. Porém, no finalzinho da partida, o Botafogo teve duas chances claríssimas para ganhar o jogo, uma com Somália e outra com Caio. Ambos chutaram mal e deixaram de passar para Loco Abreu, livre.

O empate levou o alvinegro a 41 pontos, a 10 do líder Fluminense e a 6 do Cruzeiro, último do G-3. O Botafogo é o 6º colocado, empatado em pontos com o Inter e o Atlético/PR/, mas atrás por ter menos vitórias.

Ontem, o Flamengo arrancou um empate em 1x1 com Goiás, com um gol no finalzinho do jogo. Aliás, um belo gol de Deivid, o segundo com a camisa rubro-negra. O Fla segue perto da zona de rebaixamento, a 3 pontos dela. Destaque para infeliz declaração de Silas, que praticamente o derruba do comando técnico do time.

Já o Vasco teve ótima atuação e venceu com autoridade o Santos, por 3x1, em São Januário, se afastando da zona de rebaixamento, ainda tendo um jogo a menos. Destaque para as atuações de Fágner, Felipe e Zé Roberto, no 1º tempo, e para o golaço de Éder Luís, que teve grande atuação, no final do jogo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS