Flu vence fora e retoma a liderança
Christiano 26/09/2010 21:26

Comandado por Conca, argentino que é um dos grandes destaques do Brasileirão, o Fluminense venceu o Vitória por 2x1, no Barradão, reassumindo a liderança do campeonato, com 48 pontos, um a frente do Corinthians, que foi derrotado no Beira-Rio por 3x2.

O jogo, disputado em gramado em péssimo estado, teve o primeiro tempo equilibrado. No início do 2º tempo, Rodriguinho arrancou pela direita, passou por 2 adversários e foi atropelado na área. Pênalti que o craque do time, Conca, converteu. Foi apenas o 2º pênalti para o Flu no Brasileirão (leia aqui).

Aos 17, Fernando Bob fez uma falta boba próximo à entrada da área. Bida bateu com força e a bola passou pela barreira, em direção ao gol. E como em toda falta que passa pela barreira e vai para o gol do Flu, com Rafael como goleiro, é gol, o Vitória conseguiu o empate, em mais uma falha clamorosa do arqueiro tricolor.

O Barradão pegou fogo. Porém, um minuto depois, Diogo descobriu Conca no meio, que recebeu e deu lindo passe para Rodriguinho, que só colocou na saída do goleiro, fazendo 2x1 para o Flu e marcando o seu quarto gol no campeonato, o quarto contra rubro-negros. Depois, foi só se segurar e garantir a vitória.

Foi uma rodada perfeita para o Flu. Além de vencer a 6ª partida fora de casa, na melhor campanha fora neste campeonato, seus adversários mais próximos tropeçarem. Corinthians e Cruzeiro perderam e o Botafogo empatou.

O retorno de Diogo ao time, desde o FlaxFlu, devolveu a estabilidade ao Fluminense. Ele estava fora desde o 1º tempo do jogo com o Palmeiras, ainda no 1º turno. Com Diogo na equipe, o Flu fez 19 jogos, com 13 vitórias, 5 empates e 1 derrota, em aproveitamento de 77%. Sem ele, não venceu. Foram 2 empates e 4 derrotas, com 33% de aproveitamento.

Recebendo o Atlético/PR/ no Engenhão, o Botafogo fez um bom primeiro tempo, saindo na frente com belo gol de Edno, após passe de Jóbson, que voltou ao time. Mesmo com 6 desfalques, o alvinegro dominou a primeira etapa, marcando forte e não dando espaços ao time paranaense.

Na etapa final, o Atlético /PR/ veio para o tudo ou nada, se lançando em busca do empate. O Botafogo teve chances de matar o jogo e não matou. Foi castigado aos 45, quando Guerrón, ex-LDU e carrasco do Flu, driblou pela direita e chutou forte, sem chances para Jefferson e empatando o jogo em bonito gol.

Com o empate, os dois, que almejam o G-3, somaram apenas um ponto e viram Santos e Inter vencerem na rodada, embolando a tabela do 4º ao 7º lugar, e ficando distantes dos três primeiros: Flu, Corinthians e Cruzeiro.

Ontem, Flamengo e Vasco foram derrotados. O Fla recebeu o instável Palmeiras e perdeu por 3x1, no Engenhão. O resultado interrompeu a recuperação do time rubro-negro e o deixou, de novo, perigosamente perto da zona de rebaixamento, apenas 2 pontos a frente.

O jogo contra o Goiás, no Serra Dourada, na terça-feira, será decisivo para o Flamengo, já que enfrenta um rival direto na luta contra o rebaixamento. A missão do Fla nesta reta final de campeonato é escapar da degola.

Já o Vasco foi derrotado pelo Guarani, em Campinas, por 1x0. O gol da vitória do bugre foi marcado de pênalti, em uma falta que não existiu, com o árbitro compensando um pênalti que deixou de marcar para os paulistas na primeira etapa.

Jogar em Campinas é sempre difícil. Fla e Flu já foram derrotados lá neste campeonato. O Vasco ficou nos 30 pontos e vê a zona de rebaixamento muito próxima, a apenas 4 pontos, apesar de ter um jogo a menos. Já a Libertadores ficou muito longe. São 14 pontos atrás do G-3.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS