Flu goleia Atlético/MG/ e volta à briga
Christiano 23/09/2010 23:25

Jogando no Engenhão, o Fluminense goleou por 5x1 o Atlético/MG/, voltando a vencer e a jogar bem, retomando a vice-liderança do Brasileirão, com 45 pontos, 2 atrás do líder Corinthians, que tem um jogo a menos, e 1 mais do que o  3º colocado Cruzeiro.

Como no jogo contra o Flamengo, o Fluminense abriu o placar logo aos 11 minutos, em lance parecido: cobrança de escanteio de Conca e cabeçada de Leandro Euzébio indefensável no canto inferior direito. Aos 19, em mais um gol de falta contra o Flu, Daniel Carvalho empatou, contando com falha do goleiro Rafael. Falta contra Rafael, se a bola passar da barreira, é meio gol.

Aos 35, o lateral Carlinhos, que teve grande atuação, driblou na entrada da área, arriscou e Fábio Costa aceitou: Flu 2x1. Perdendo, Luxemburgo foi para o tudo ou nada no intervalo, enchendo o time de atacantes. Tudo foi por terra com a expulsão do volante atleticano Alê.

Dois minutos depois, aos 19, Mariano, agora jogador de seleção, cruzou e Gum fez 3x1 de cabeça. Foi o 8º gol dos zagueiros tricolores no Brasileirão: 5 de Euzébio e 3 de Gum. Aos 30, o mais belo gol do jogo. Carlinhos arrancou da área tricolor, driblou, tabelou com Washington, recebeu na frente, driblou o zagueiro de seleção Réver, e chutou um petardo para fazer 4x1.

No final, com o Atlético/MG/ já com 2 a menos, Marquinho fechou o caixão com quinto gol. O Flu tem o ataque mais positivo do campeonato, com 45 gols. Destaque  maior para Carlinhos, Mariano, com soberba atuação, Diogo e Conca. O ponto negativo foi o goleiro Rafael.

Muricy pode ter achado o time-base do Fluminense: Rafael, Mariano, Gum, Euzébio, Carlinhos, Diogo, Valencia, Deco, Conca, Washington e Rodriguinho. Quando estiverem curados, Diguinho, Emerson e Fred, entram no time direto. Com Diogo no time, ao qual voltou após longa ausência, dificilmente o Flu perde. No Galo, a goleada derrubou Luxemburgo.

Ontem, Botafogo e Vasco empataram em 2x2. Para o Vasco, o resultado teve sabor de derrota, pois o time abriu 2x0 no 1º tempo e teve um jogador a mais durante boa parte do 2º tempo. Mais um empate, o 12º em 23 partidas. E mais uma partida em que os vascaínos abrem o placar e deixam a vitória escapar.

Já o Botafogo tem motivos para comemorar o empate, conseguido aos 47 do 2º tempo, com mais um gol de pênalti de Loco Abreu. Porém, os botafoguenses devem lamentar a contusão de Maicosuel, que pode só voltar em 2011, e a perda de contato com o G-3, já que Cruzeiro, Corinthians e Fluminense venceram.

No Sul, o Fla conseguiu um bom resultado ao empatar com o Grêmio também em 2x2. Destaque no Fla para Kleberson, mais um vez marcando, a volta de Petkovic, que marcou o gol de empate no final, e por outra bela atuação de Léo Moura, que cruzou a bola no primeiro gol e deu lindo passe de três dedos para Pet no gol de empate.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS