Imagens atualizadas de Campos e região
Christiano 19/09/2010 13:51

O Google Earth, ferramenta hoje indispensável para um olhar mais abrangente sobre qualquer cidade, atualizou recentemente as imagens de Campos, São João da Barra e demais municípios da região. Para quem não tem o programa, ele pode ser facilmente baixado aqui.

Campos agora tem imagens de satélite de duas datas distintas, ambas recentes, do ano de 2010. A maior parte da cidade tem imagens de 23 de abril de 2010, na parte mais clara do mapa.  Já na parte mais escura do mapa, que abrange um meridiano imaginário do Jóquei Clube em direção ao litoral, as imagens datam de 14 de junho de 2010.

Um olhar com zoom bem aberto mostra a expansão da cidade e vários possíveis vetores de crescimento horizontal, como o trecho da BR-101 entre Ururaí e o Shopping Estrada e o trecho que fica na margem direita da BR-356, rumo a São João da Barra.

Olhando mais de perto, sinais de empreendimentos verticais e horizontais de diversos tamanhos podem ser vistos, como a obra do Shopping Boulevard Campos e a verticalização da rua Voluntários da Pátria, com os condomínios em construção Maximus, Absoluto, Maggiore e Splendore.

Em São João da Barra, a ponte do pier do Porto do Açu já pode ser vista, bem como as instalações do superporto, com imagens de 23 de abril de 2010. A área urbana do município, porém, conta com defasadas imagens. As de Atafona e Grussaí são de 10 de setembro de 2003. As da sede, em SJB, são de 01 de fevereiro de 2004.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS