Previsto x Realizado
Christiano 13/09/2010 20:12

Antes de sair de férias, fiz aqui um brevíssimo retrato de como andava, a grosso modo, a política e o futebol carioca naquele momento, tentando projetar, no meu ponto de vista, como estariam depois deste pequeno período de 15 dias. Veja aqui o que foi previsto e faça o o exercício de comparação com o realizado:

Política Serra errou ainda mais, a campanha de Dilma segue irretocável e a candidata de Lula disparou ainda mais. Já ganhou. Cabral idem. Ambos, só perdem por um mega desastre na campanha. Rosinha continua afastada e o clima hoje é mais para uma nova eleição do que para o retorno da prefeita eleita em 2008. Nada mudou no TSE, mas Mocaiber desistiu. Arnaldo ainda tenta. Na política, os palpites foram certeiros.

Futebol O Fluminense continou líder, apesar dos inúmeros tropeços e do total desacerto após a entrada de Deco no time, em que pese ele vir jogando bem. Desde então foram 7 jogos, com 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, aproveitamento de time mediano. Está dando pinta de cavalo paraguaio. Sua vantagem diminuiu. Palpite certo aqui. O Botafogo se consolidou no G-4 e é hoje o time mais consistente do Brasileirão. Nos últimos 10 jogos, 8 vitórias. Ao contrário do Flu, o Botafogo encorpou após a entrada de Maicosuel. A volta de Loco Abreu deu mais força ao ataque. É sério candidato não só a Libertadores, mas também ao título. Palpite certo aqui. Carlos Alberto segue desfalcando seguidamente o Vasco. O time não perde, mas não ganha. Invencibilidade improdutiva. Não adianta bater o recorde de time invicto e de empates do campeonato. De aspirante ao G-4, ficou no meio da tabela. Surpresa, para mim, foi o Flamengo. Não tem time para estar à beira da zona de rebaixamento. Dá pena Zico iniciar o trabalho tão sonhado pelos rubro-negros com resultado inicial tão ruim. Palpite errado aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS