A importância do planejamento de vendas
Pexe 27/09/2010 10:41

Quando se monta um negócio, uma das principais necessidades é contratar uma equipe de vendas e treiná-la para falar bem de seus produtos e gerar lucro. Mas não se esqueça de montar uma boa estratégia de vendas, condizente com seu mercado, definindo a abordagem e as técnicas a serem utilizadas.

Tenha sempre em mente, fundamentos como a atenção, conseguida de seus clientes potenciais identificados através da segmentação, o convencimento, mostrando dados e estatísticas que comprovem a qualidade e a necessidade do produto, aumentando o desejo de compra, e a ação, que é à hora do fechamento e bem dominada pelo vendedor, pode garantir a venda.

Esses fundamentos devem ser alinhados com técnicas de fechamento de vendas, como a abordagem direta e objetiva, a negociação com desconto, fazendo com que o cliente tenha a sensação que economizou dinheiro e a oferta experimental, permitindo o contato direto, testando o produto.

Uma boa estratégia de vendas mostra um rumo a ser seguido e é uma maneira de ter sua força de vendas bem sucedida e aumentar o relacionamento e a fidelidade dos clientes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS