Se você esta pensando em uma maneira de aumentar as vendas, não deixe de lado à possibilidade de utilizar os “antigos” cupons, ou vales descontos. Apesar de parecer uma estratégia ultrapassada, as grandes empresas estão voltando a utilizá-la com força.
Multinacionais como a Procter & Gamble, Unilever e Danone voltaram a apostar suas fichas nessa estratégia de marketing, com o objetivo do cliente conhecer melhor a marca, sentir-se atraído, tornando-se fiel.
Para que esse tipo de marketing funcione são necessários alguns cuidados. Fazer uma correta segmentação (selecionando os clientes chaves) e distribuição, que pode ser feita pelo correio, de uma forma mais personalizada, mas com custo mais elevado, ou no próprio ponto de venda, com custo menor é de fundamental importância.
Alguns especialistas afirmam que os cupons com descontos são mais vantajosos para a empresa, do que mexer na política de preço dos produtos, já que este é mais trabalhoso e requer um estudo cuidadoso.
Mas alguns cuidados são necessários como, definir claramente os objetivos e os meios de distribuição, conter fotos dos produtos no cupom, assim como a validade e o valor do desconto (no mínimo 20% em relação ao preço original).
Quanto à validade, não pode ser nem tão longa, e muito menos tão curta. Deve ser suficiente para que o cliente assimile a mensagem, e decida por experimentar o produto.
Tente esta estratégia que, com certeza trará retorno.
Se você esta pensando em uma maneira de aumentar suas vendas, não deixe de lado a possibilidade de utilizar os “antigos” cupons, ou vales descontos. Apesar de parecer uma estratégia ultrapassada, as grandes empresas estão voltando a utilizá-la com força.
Multinacionais como a Procter & Gamble, Unilever e Danone voltaram a apostar suas fichas nessa estratégia de marketing, com o objetivo do cliente conhecer melhor a marca, sentir-se atraído, tornando-se fiel.
Para que esse tipo de marketing funcione são necessários alguns cuidados. Fazer uma correta segmentação (selecionando os clientes chaves) e distribuição, que pode ser feita pelo correio, de uma forma mais personalizada, mas com custo mais elevado, ou no próprio ponto de venda, com custo menor é de fundamental importância.
Alguns especialistas afirmam que os cupons com descontos são mais vantajosos para a empresa, do que mexer na política de preço dos produtos, já que este é mais trabalhoso e requer um estudo cuidadoso.
Mas alguns cuidados são necessários como, definir claramente os objetivos e os meios de distribuição, conter fotos dos produtos no cupom, assim como a validade e o valor do desconto (no mínimo 20% em relação ao preço original).
Quanto à validade, não pode ser nem tão longa, e muito menos tão curta. Deve ser suficiente para que o cliente assimile a mensagem, e decida por experimentar o produto.
Tente esta estratégia que, com certeza trará retorno.