Dados pessoais disponíveis na Internet.
Pexe 02/09/2010 09:10

Um dos grandes problemas sobre as informações pessoais disponibilizadas na internet é a segurança desses dados. Veja o caso atual sobre o vazamento da declaração de Imposto de Renda da filha do candidato a presidente José Serra.

Conforme escrevi em post passado, esses dados são, inclusive, vendidos em CDs na Rua 25 de Março em São Paulo. Mas nem tudo pode ser visto de forma negativa.

Com o avanço da tecnologia, em especial da internet, a disponibilidade de dados está mudando de forma positiva nossas vidas.

Os supermercados, por exemplo, têm mais conhecimentos sobre os compradores, podendo oferecer produtos mais adequados para seu público. O relacionamento entre comércio e cliente tem mudado, muito devido ao maior conhecimento dos consumidores.

A internet quando bem usada, é uma excelente ferramenta que impulsiona o crescimento da sociedade como um todo. A troca de informação é muito rápida, proporcionando o conhecimento de notícias mundiais praticamente no momento em que acontecem. Permite por exemplo, o acompanhamento e o conhecimento (através de dados) dos candidatos políticos, gerando debates, entre os próprios internautas.

Para a publicidade, esses dados disponíveis servem para a criação de campanhas direcionadas ao público de interesse, evitando gastos desnecessários. O marketing tem usado ferramentas como o Google Maps, incluindo uma base de dados dos negócios, com a logomarca e informações comerciais sobre a empresa desejada, além de sua localidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS