Retrato
Christiano 27/08/2010 05:34

São 15 dias suficientes para mudar uma realidade? Sugiro um exercício a la cápsula do tempo, com duração de uma quizena, para saber se sim ou se não. Veja quem, no retrato do momento de hoje, está por cima, na política e no futebol:

Política Hoje: Dilma e Cabral ganham no 1º turno. Rosinha está fora da Prefeitura. Arnaldo e Mocaiber, fora da eleição. Nahim é o prefeito e novas eleições se avizinham. A Câmara de Vereadores está confusa. Em 13/09: Palpito que tudo continua como está, pelo menos até lá. Dilma está em curva ascedente, enquanto Serra está descendente, depois de sua péssima campanha. É muito improvável uma virada.  Para mim, Dilma já ganhou. Assim como Cabral, que não tem adversários com potencial de crescimento. Não acredito também em mudanças no TSE, por enquanto. Câmara de Vereadores confusa já se tornou até pleonasmo. Alguém duvida que ela estará diferente?

Futebol Hoje: Fluminense lidera. Botafogo, no G-4. Vasco, estável. Flamengo, idem. Em 13/09: Nestes 15 dias, serão disputadas 5 rodadas e 15 pontos. Tempo suficiente para muita coisa mudar. Acho que Flu e Botafogo devem continuar bem, devido ao que vem jogando e aos elencos e técnicos que têm. Porém, Cruzeiro, Santos e Inter deverão estar mais próximos. Pela tabela que tem, o Fluminense deve continuar líder, mas é improvável que esteja com tanta folga. Botafogo, continuará no G-4. O Vasco, se Carlos Alberto não desfalcar o time, pode beliscar o G-4. Já o Flamengo ainda não terá tempo de ter o seu novo ataque em ponto de bala. Acho que deve permanecer no meio da tabela.

Com a palavra, o futuro e o destino. Depois das férias, a resposta. Chance de acerto: média.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS