Vasco e Flu empatam no clássico
Christiano 22/08/2010 21:56

Em um bom e equilibrado jogo, Fluminense e Vasco empataram em 2x2 no Maracanã. Cada time dominou momentos do jogo e teve o comando do placar, mas sem conseguir mantê-lo. A partida, com 80.000 presentes, foi  recorde de público e marcou o fechamento do Maracanã para obras e a estréia de Deco, nova estrela tricolor.

O resultado levou o Flu a se manter a liderança do Brasileirão, com 33 pontos, agora com apenas 2 de vantagem para o Corinthians, mas mantendo 11 pontos sobre o 5º colocado. O Vasco também se manteve em 9º lugar, com 21 pontos, mas viu a distância para o G-4 aumentar para 3 pontos.

O Fluminense partiu para cima no início, realizando uma blitz na área vascaína. Aos 6, abriu o placar, após Gum aproveitar o rebote de sua própria cabeçada, depois de cobrança de escanteio. Logo em seguida, Conca quase ampliou a vantagem.

Felipe estava equivocadamente escalado na ala esquerda e Mariano dava um passeio por ali. Percebendo o erro, PC Gusmão deslocou Felipe para o meio, ganhando o meio-campo, aproveitando o recuo do Fluminense. Carlos Alberto, que já havia perdido um gol claro, saiu em um rápido contra-ataque, aos 37, driblou dois e deu passe milimétrico para Éder Luís empatar.

O resultado do 1º tempo era justo. O 2º tempo começou como o 1º, com o Flu dando blitz na área vascaína. Após um escanteio para o tricolor, quando os seus 3 zagueiros foram tentar a sorte no jogo aéreo, o Vasco saiu em rápido contra-ataque, Carlos Alberto ganhou uma dividida com Diguinho (que falhou no lance) e deu passe preciso para Fágner colocar e virar o jogo.

Mais uma vez Carlos Alberto barbarizava contra o Fluminense e o bom lateral Fágner marcava um gol contra o tricolor.

O Flu foi para o tudo ou nada. Felipe, que não jogava bem, foi driblar dentro da grande área e perdeu a bola para o incansável Emerson, que foi à linha de fundo e cruzou. Zé Roberto cortou e dominou, mas o tricolor Júlio Cesar roubou a bola e fuzilou no canto: 2x2. Bobeira geral de Felipe e Zé Roberto.

A partir daí, o jogo diminuiu o ritmo. No Vasco, Felipe saiu, cansado. No Flu, Deco estreou, no lugar do cabeça-de-área Diguinho. O tricolor passou a dominar o jogo e tudo indicava que se saísse um gol seria para para ele. Depois de boa jogada de Julio Cesar, Deco, livre, na marca do pênalti, perdeu um gol feito.

Carlos Alberto, o melhor do jogo, ainda teve fôlego para fazer uma bela jogada individual, invadir a área e colocar a bola no canto de Fernando Henrique, que só torceu para ela não entrar. No final, o empate foi justo.

Vasco e Fluminense seguem invictos no pós-Copa. O tricolor não perde há 12 jogos. Já PC Gusmão continua como único técnico invicto no campeonato.

Atualização às 22h31 de 22/08/2010: Nos outros jogos da rodada, vitória do Botafogo e derrota do Flamengo. Ontem, no Engenhão, o campeão carioca passou pelo Avaí por 1x0, lhe tomando o 3º lugar, com 24 pontos, diminuindo para 9 a vantagem do líder Fluminense.

O Botafogo não jogou tão bem, mesmo enfrentando quase um time reserva do Avaí. Porém, fez o seu papel e somou os 3 pontos. Destaque mais uma vez para a torcida alvinegra, com 37.000 presentes. Foi o quarto jogo de Maicosuel e a quarta vitória.

Já o Flamengo manteve a freguesia para o Atlético/PR/ na Arena da Baixada, perdendo por 1x0. Jogos do Fla têm sido sempre assim: 1x0. Ora para ele, ora para o adversário. É o 3º pior ataque do Brasileirão, com 13 gols. Mas também é a 3ª melhor defesa, com apenas 12 gols sofridos.

Menos mal que finalmente o time ganhou um ataque, contratado por Zico nesta semana. Deivid e Diogo chegam para entrar no time titular e, se jogarem o que jogavam aqui antes de ir para è Europa, resolverão o problema de falta de gols do rubro-negro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS