Futebol carioca dá show na rodada
Christiano 15/08/2010 19:00

Foram 4 jogos e 4 vitórias. Flamengo e Fluminense, em casa, e Vasco e Botafogo, fora, venceram os seus jogos. Todos estão entre os 10 primeiros colocados, fato raro na era dos pontos corridos. O Flu lidera o campeonato, o Botafogo está no G-4 e Flamengo e Vasco estão na cola dele.

No Maracanã tomado por 60.000 torcedores, o Fluminense fez a sua parte e goleou os reservas do Inter por 3x0, com grandes atuações de Mariano e Conca, bem coadjuvados por Emerson. Mariano abriu o placar, em chute que desviou no calcanhar de Conca. Logo em seguida, Washington ampliou, de cabeça.

No 2º tempo, o tricolor deu espaço ao Inter para usar o seu letal contra-ataque. Na jogada mais bonita da partida, Mariano, sempre ele, arrancou pela direita, passou para Conca, que com um simples toque deixou Emerson na cara da gol. O Sheik fuzilou e matou a partida. Foi o seu 4º gol em 4 jogos.

Os reservas do Inter não foram páreo para o líder do campeonato. Mesmo assim, o Colorado levou a campo Rafael Sóbis, Andrezinho e Tinga, que teriam lugar fácil em vários times. A vitória levou o Fluminense a 32 pontos, abrindo 4 para o vice-líder Corinthians, que perdeu para o Avaí de Guga.

Jogando fora de casa, o Vasco confirmou a sua ascensão no pós-Copa e bateu o Grêmio Prudente, por 2x1, alcançando 20 pontos e o 9º lugar. Os gols foram marcados por Éder Luís, em belo bate pronto após bom lançamento do lateral Fágner, e por Nilton, no rebote de um pênalti claro desperdiçado por ele mesmo.

Desde que PC Gusmão assumiu o comando do time, o Vasco não sabe o que é perder, assim como o técnico, que ainda não perdeu no campeonato. A vitória foi muito importante, pois foi a 1ª fora do Rio e sobre o sempre difícil Prudente.

Ontem, o Botafogo foi a Goiânia e ganhou com autoridade do lanterna do campeonato, batendo por 2x0 o Atlético/GO/, que nunca é fácil de ser batido em seus domínios. O Corinthians que o diga. A vitória, junto com os tropeços de Inter, Santos e Cruzeiro, colocaram o campeão carioca no G-4.

Os gols foram marcados por Somália, que, apesar de algumas limitações, vem fazendo grande temporada, e por Jóbson, em belo passe de Maicosuel. O  Botafogo tem o ataque mais positivo do campeonato, ao lado do Avaí, com 25 gols. Desde que Maicosuel entrou no time, são 3 jogos e 3 vitórias.

Já o campeão brasileiro Flamengo quebrou ontem o jejum e venceu por 1x0 o Ceará, no Maracanã, com gol de pênalti cobrado por Petkovic. O time rubro-negro encontrou dificuldades para bater o time cearense, que é dono da melhor defesa do Brasileirão, com apenas 7 gols sofridos.

No meu ponto de vista, se o Fla tivesse dois bons atacantes e mais um meia, o time deslancharia. Imagine Tinga, Andrezinho e Rafael Sóbis, reservas no Inter, no rubro-negro.  Quem vem jogando muito é Williams. É incansável na marcação, rouba bolas sem faltas e ainda tem fôlego para ir ao ataque, como no lance do pênalti.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS