Datafolha: Cabral se reelegeria no 1º turno
Christiano 13/08/2010 20:00

O Datafolha divulgou hoje uma nova pesquisa de intenções de voto para o governo do estado do Rio. O governador Sérgio Cabral lidera, com grande folga, se reelegendo no 1º turno se as eleições fossem hoje. Ele tem hoje 43 pontos de vantagem para Fernando Gabeira.

Fernando Peregrino, candidato de Garotinho, é apenas o 5º colocado. Cabral tem hoje o maior percentual de intenções de voto dos principais estados da Região Sudeste e também a maior diferença para o o 2º colocado (leia aqui). Veja abaixo os números.:

Sérgio Cabral (PMDB) – 57% Fernando Gabeira (PV) – 14% Eduardo Serra (PCB) – 3% Cyro Garcia (PSTU) – 2% Fernando Peregrino (PR) – 1% Jefferson Moura (PSOL) – 1%

O Blog na Curva do Rio, de Suzy Monteiro, divulgou aqui a pesquisa, em primeira mão. O levantamento ainda não reflete o debate realizado ontem na Band. Nele, Gabeira, Peregrino e Jefferson Moura bombardearam Cabral de todos os lados, mostrando possíveis pontos falhos de seu governo.

As propostas de governo ficaram em último plano. No meu ponto de vista, como telecatch, o debate foi nota 10. Como esclarecimento aos eleitores e debate dos reais problemas do estado e suas propostas de solução, nota 0.

A baixa audiência, de apenas 3,4 pontos, mostra que o debate da Band terá uma influência muito pequena para os eleitores. A repercussão maior acaba sendo gerada nas versões do debate que circulam nas diversas mídias no dia seguinte.

Leia boas análises do debate de ontem nos blogs Eu Penso Que, de Ricardo André, no Blog do Bastos, de Alexandre Bastos, e no Outros Quintais, de Fernando Leite.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS