O debate da Band
Christiano 06/08/2010 01:02

Com baixa audiência, pois o jogo Inter X São Paulo foi estrategicamente deslocado para a quinta-feira, a Band realizou hoje o primeiro debate entre os presidenciáveis. A emissora registrou 6% de audiência com o debate, enquanto a Globo bateu 36% transmitindo o jogo que definiu o finalista da Libertadores.

Alternei entre o jogo e o debate, ficando mais tempo na Band. Não foi muito diferente do que eu esperava. Serra, técnico e articulado, porém chato; e Dilma com início inseguro e depois se firmando, mas com dificuldades claras em se expressar, por sua pouca habitualidade com uma candidatura. Ambos com carisma zero.

Marina me decepcionou um pouco. Fez o estilo água: insípida, inodora e incolor. Esperava mais dela. A revelação foi uma figuraça, a la Enéas, Plínio de Arruda, candidato do PSOL. Sem nada a perder, proporcionou momentos hilários no debate. Franco, falou o que todos gostariam de falar para os demais candidatos.

Obviamente, Arruda não tinha nada de concreto a propor. Aí também seria querer demais. Pode conquistar uma parcela do eleitorado como voto de protesto.  De toda maneira, foi bom ver os candidatos se enfrentarem diretamente, ao vivo, e debatarem propostas, ainda que muito superficialmente.

Outras boas análises sobre o debate podem ser vistas aqui, no blog de Michelle Mayrink, e aqui, no Blog do Noblat.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS