Inter na final da Libertadores
Christiano 06/08/2010 00:41

Mesmo derrotado por 2x1 pelo São Paulo, hoje, no Morumbi, o Inter se classificou para a final da Libertadores, em busca do bicampeonato do torneio. Por seu adversário na final ser o mexicano Chivas, que não pode se classificar para o Mundial através da Libertadores, o Inter já está classificado para o Mundial Interclubes.

A vitória por 1x0 em casa e o gol marcado fora classificaram o Inter para a final. O tricampeão da Libertadores e Mundial São Paulo, ficou, pela 5ª vez seguida, pelo meio do caminho, sendo que em todas as 5 vezes foi eliminado por um time brasileiro.

E, como nas última três vezes anteriores, quem eliminou o São Paulo chegou à final. Grêmio em 2007, Cruzeiro em 2008 e Fluminense em 2009. Porém, nestas 3 vezes os brasileiros perderam o título depois. Já encontrar o São Paulo dá sorte para o Inter. Foi contra o tricolor paulista que o Colorado ganhou a sua Libertadores, em 2006.

O Inter deu um grande passo e é favorito para o final contra o Chivas, que, em regra, é forte em casa e fraco fora. Os gaúchos têm mais elenco e tradição e podem igualar o arqui-rival Grêmio com o bicampeonato da Libertadores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS