"Garotinho e Rosinha" vão parar no Paraíba
Christiano 04/08/2010 14:26

A imagem ao lado é da estátua de bronze de Garotinho e Rosinha, feita para eles em uma homenagem do então prefeito de São Fidélis, o fiel escudeiro Davi Loureiro, que aparece como se estivesse namorando.

Com muita festa e divulgação, a estátua, que teria custado R$ 60 mil, foi instalada na praça principal de São Fidélis, em dezembro de 2006, no apagar das luzes da então governadora Rosinha no estado do Rio.

O local foi escolhido porque teria sido palco de uma reconcialição após uma briga dos então namorados. Garotinho, visivelmente mais magro em bronze, teria reconquistado ali a namorada. Hoje, eles já estão casados há quase 29 anos.

Porém, o Ministério Público Estadual acabou com a festa romântica e determinou a retirada da estátua em maio de 2008, baseado em uma lei que proíbe a homenagem com recursos públicos a pessoas vivas.

Como o jornal O Globo informa ao lado, na coluna de Joaquim Ferreira dos Santos, publicada hoje no Segundo Caderno, a estátua foi retirada para um depósito municipal, sob a promessa que seria reinstalada em terreno privado pelo então prefeito Davi Loureiro.

Porém, a estátua foi encontrada do fundo do Rio Paraíba do Sul, exposta aos, infelizmente, vários dejetos que por ali circulam. Como o ex-prefeito de São Fidélis irá se explicar agora para o seu líder maior?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS