Fluminense é líder novamente
Christiano 01/08/2010 20:32

A vitória no sábado, por 3x1, sobre o Atlético/PR/, no Maracanã, aliado ao empate do Corinthians por 1x1 no clássico com o Palmeiras, levou de novo o Fluminense para a liderança do Brasileirão, com 26 pontos, um ponto a frente do ex-time de Mano Menezes.

Na vitória do Flu, destaque para a grande atuação de Conca, que deu passe para 2 gols, a ótima reestréia de Washington, autor de 2 gols e do passe para o gol de Emerson, as boas atuações de Fernando Henrique e Emerson, a regularidade de Mariano e a segurança da defesa, a segunda menos vazada do campeonato.

Hoje, o Botafogo jogou um bom 2º tempo contra o Vitória, recheado de reservas, em Salvador, com destaque para a ótima atuação de Jóbson e a reestréia de Maicosuel. Foi o suficiente para vencer a partida por 3x1, com 2 gols de Jóbson.

O jogo teve 3 minutos eletrizantes, com o Botafogo abrindo o placar aos 35 minutos do 2º tempo com Edno, tomando o empate na saída de bola, aos 36, e fazendo 2x1 com Jóbson aos 37. O campeão carioca subiu várias posições na tabela e deixou a zona de rebaixamento, lugar que não condiz com o elenco do time.

Já o clássico carioca entre Flamengo e Vasco, foi bastante equilibrado. Os vascaínos estrearam suas estrelas Felipe, Zé Roberto e Carlos Alberto no Brasileirão, enquanto o Flamengo manteve a base do renovado time que ainda tenta se acertar sem grandes contratações.

Apesar da maior qualidade técnica do Vasco, a falta de entrosamento ficou clara e o 0x0 foi justo. O resultado foi ruim para os dois, com o Flamengo não se aproximando do G-4 e o Vasco ficando ainda próximo da zona de rebaixamento, apenas 2 pontos a frente.

A destacar uma sensacional sequências de defesas de Fernando Prass no finalzinho do jogo, evitando o gol do Flamengo em chutes de Vinícius Pacheco, depois do limitado Borja quase na pequena área e, no rebote, defendendo o peixinho à queima-roupa de Juan, ainda se recuperando em novo rebote e colocando a bola para escanteio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS