O Trauma da segunda-feira!
Pexe 23/08/2010 11:44

É impressionante como a maioria das pessoas não gostam da segunda-feira. Isto fica claro em seu humor e sua vontade de fazer as coisas (basta comparar com sexta, por exemplo). Isto reflete também nas atitudes das pessoas que trabalham com o atendimento público.

Até hoje, a música do “Fantástico” da Rede Globo, causa trauma em muitas pessoas, pois é associada ao fim da semana e o começa da segunda.

Eu não quero ser exceção, mas eu gosto da segunda-feira, pois é como se fosse um reinício. Outra chance de conseguir fechar um negócio, consertar um erro ou até mesmo, melhorar o que foi feito. Renova as esperanças por exemplo, de quem busca emprego, ou precisa de ajuda.

A maioria acha este dia péssimo, com uma manhã sem criatividade e uma tarde sem fim. Pense como se fosse um dia para desenferrujar (no trabalho). Depois de um fim de semana revigorante, com práticas de esportes, passeios com os filhos e almoço em família, segunda é um dia perfeito para sentir-se novo, animado, com vontade de trabalhar e colocar as idéias em prática, renovando as esperanças.

Assim, as empresas que possuem funcionários com estes pensamentos levam vantagem sobre as concorrentes, pois o cliente é bem atendido sempre, independente do dia.

Muitos comércios têm funcionários que atendem com má vontade na segunda e já não querem mais nada na sexta... Têm empresas que criam atitudes incentivadoras e animadoras para estes dias, como por exemplo, recreações, justamente para evitar este comportamento. Pense nisso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS