Fla e Flu vencem fora e estão no G-4
Christiano 18/07/2010 20:51

A rodada foi ótima para os clubes cariocas: Fluminense, Flamengo e Vasco venceram. Os dois últimos, fora de casa, com o Flu alcançando à vice-liderança e o Fla indo ao G-4. Somente o Botafogo decepcionou, empatando em casa.

No melhor jogo da rodada, o Fluminense venceu o badalado Santos em plena Vila Belmiro, por 1x0. O técnico Muricy Ramalho, que foi mal no meio de semana, no decepcionante empate com o Grêmio Prudente, em pleno Maracanã, surpreendeu e escalou três zagueiros para parar o ataque santista.

A tática funcionou e os fortes zagueiros tricolores barraram os meninos da Vila. A zaga do Flu, apesar de contar com o atabalhoado André Luis, teve atuação impecável, assim como a marcação do time. Ganso, Neymar, André e Robinho tiveram raras chances no jogo e nos momentos de perigo, encontraram um Fernando Henrique inspirado.

O jogo foi muito equilibrado e o gol aconteceu em bela jogada individual do ala Mariano, que deu um drible seco em Ganso no meio-de-campo, que ainda caiu no chão ao tentar se recuperar, e deu belo lançamento para Alan, que chutou cruzado, sem chance para o goleiro, decidindo o jogo.

A vitória levou o Fluminense a 19 pontos, na vice-liderança, a 2 do líder Corinthians, e ainda ajudou o Flamengo, tirando o Santos do G-4.

O rubro-negro teve eficiente atuação, jogando bem no 1º tempo, quando decidiu o jogo com Petkovic, cobrando um pênalti claro sofrido por Diego Maurício.

A 2ª vitória seguida do Fla o colocou em 4º lugar, empatado em todos os critérios com o Cruzeiro, mas a frente por ter menos cartões vermelhos.

Foi importante o rubro-negro voltar da Copa com 2 vitórias, porque o elenco atual, que tem algumas carências, deve ser reforçado depois da janela de transferências, em agosto.

Ontem, o Vasco, recheado da garotada que conquistou o Estadual de Juniores ao derrotar o Flu na decisão, seguiu a sua recuperação e despachou o Atlético/PR/ por 3x1, em São Januário. O time chegou ao 18º lugar, a um ponto de sair da zona de rebaixamento.

O destaque cruzmaltino foi Jonathan (que já havia sido o carrasco tricolor na final), fazendo um gol e cavando um pênalti, que não houve mas foi marcado pelo juiz. Com os reforços de Felipe, Zé Roberto e Éder Luis depois da janela, o Vasco também deve encorpar.

A grande decepção ficou por conta do Botafogo, que somente empatou em 1x1 com o Guarani, em casa. O campeão carioca já havia perdido o clássico para o Flamengo no meio de semana e chegou a seis jogos sem vencer, perdendo contato com o G-4 e se aproximando perigosamente da zona de degola.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS