Bolelli toma posse hoje no TJ
Christiano 05/07/2010 11:42

O juiz Sebastião Rugier Bolelli tomará posse hoje, às 18h00, como desembargador no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Sua merecida ascensão é a segunda no ano de um juiz  campista, já que Ronaldo Assed virou desembargador em março (leia aqui).

Se por um lado Campos ganha mais representatividade na maior instância do Judiciário no estado,  em que pese a aposentadoria do desembargador José Motta Filho, por outro lado se agrava ainda mais a falta de juízes na cidade, alertada aqui desde fevereiro.

Hoje a Comarca de Campos tem 15 varas e há falta de 5 juízes, sendo 3 nas Varas Cíveis, 1 no Juizado Especial e de Violência Doméstica (Pequenas Causas Criminais) e 1 na Vara Criminal. Isto sem contar a questão das férias e das eleições que se aproximam.

A situção pode piorar ainda mais, pois o juiz Leonardo Gramasson da 1ª Vara Criminal pode voltar ao Rio, assim como o juiz Cláudio Rodrigues, do 2º Juizado Especial Cível.

Não há, em tese, previsão de melhora neste cenário nos próximos 2 meses.  A situação é muito preocupante para os advogados que militam em Campos e que vivem do dia a dia do Fórum.

Atualização às 20h30 de 05/07/2010: O bom blog Estou Procurando O Que Fazer, de Jane Nunes, publicou hoje nota (aqui) baseada na notícia acima.

Atualização às 11h22 de 07/07/2010: Veja abaixo a foto da posse de Bolelli (o primeiro, da esquerda para a direita) como desembargador e leia aqui a matéria, no site do TJ, sobre os três novos desembargadores, empossados por Luiz Sveiter, presidente do Tribunal de Justiça do Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS