Ações que levam ao fracasso.
Pexe 29/07/2010 09:17

Fracasso são situações que acontecem em nossas vidas, de diferentes proporções e efeitos. Elas são inerentes de todos os seres humanos, e o que nos diferencia é a maneira como superamos ou enfrentamos esses “eventos”.

Às vezes, levamos para o nosso comércio, frustrações passadas, pessimismo, complexos, fazendo com que nosso empreendimento não decole.

Não devemos confundir com o receio e o medo de investir em algo novo. Isto é normal, e diferente de transportar todos os nossos medos para o negócio. Quantos de nós conhecemos pessoas que por mais que invistam (tempo, dinheiro, conhecimento), nada dá certo? Em contrapartida, conhecemos também os “Midas”, que tudo que tocam vira ouro.

O que diferencia os dois? A atitude ante o fracasso. Um, bate de frete, contorna a situação, aprende com ela e cresce, servindo de lição para o resto da vida. São as famosas “cicatrizes dos guerreiros”. Outros, simplesmente se abatem, dão por derrotados sem ao menos lutar, e culpam o destino, ou sei lá o quê.

Como homem de negócios, temos de pensar sempre de maneira eficaz, respeitando nossas vidas, trabalhando para superar nossas limitações (tanto profissional quanto pessoal). Mudando a maneira de pensar, mudamos também a maneira de falar, de viver e de decidir, assim, podemos transpor todos os obstáculos para o caminho do sucesso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS