Gerenciando o atendimento ao cliente.
Pexe 28/07/2010 09:12

É fato que o mercado está em constante evolução. Principalmente na área de marketing, onde inovação é a palavra chave.

Diariamente, “pipocam” termos, na maioria em inglês, para nominar determinadas atitudes ou ações, que as empresas devem tomar. Agora usa-se o termo customer care para o gerenciamento da assistência e do atendimento ao cliente.

Sobre isto, lógico que alguns departamentos, como a recepção e a área de vendas, têm papéis mais importantes do que outros, pois estão ligados diretamente a função. Assim, é necessário quando fizer um recrutamento de novos funcionários, ficar atento para aqueles que lidam melhor com as pessoas, ou seja, que não pareça uma atitude forçada, e sim, que faça parte da personalidade do candidato.

Às vezes, achamos que só a área de vendas e recepção, merecem este cuidado.

Mas é fundamental que não esqueçamos outros departamentos que, apesar de terem um contato mínimo com os clientes, como a logística e a expedição, por exemplo, quando cumprido corretamente seu papel, tem um grande impacto na satisfação dos consumidores, em relação ao seu negócio.

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