Cabral, Garotinho e os números
Christiano 27/06/2010 20:33

A convenção estadual do PMDB, na tarde de hoje, formalizou a candidatura do governador Sérgio Cabral para sua reeleição. No desfile de números, Cabral anunciou que sua chapa terá uma ampla aliança de 16 partidos, com 105 candidatos a deputado estadual e 93 a deputado federal.

O governador disse ainda ter apoio de 91 dos 92 prefeitos do estado. A única exceção seria a prefeita Rosinha, esposa de seu rival. Veja a matéria aqui, no site de Sérgio Cabral.

Já Garotinho, não podendo realizar a convenção do PR devido à condenação do TRE que o deixou inelegível e sem Ficha Limpa, organizou hoje um movimentado encontro do partido no Rio. Na ocasião, anunciou a coligação do PR com o PT do B, partido do vereador Marcos Bacellar.

Segundo o ex-governador escreveu em seu blog (aqui), 3.000 pessoas estiveram no evento.

A convenção do PR será na terça, uma vez que aguarda o julgamento dos embargos pelo TRE, amanhã pela manhã, quando Garotinho tem uma remota esperança de reverter ali a desfavorável decisão.

Ao contrário do que tinha sido acordado nesta semana, o senador Crivella, do PRB, não será mais candidato pela chapa de Garotinho, conforme revelou o Globo Online (aqui).

Veja mais informações no Blog do Bastos, que traz outras notícias quentes sobre os Garotinhos, e no de Michelle Mayrink, que tem fotos do evento do PR.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS