Fracassa campanha contra Globo
Christiano 25/06/2010 14:36

Como era previsto por qualquer um que analisasse a questão com o mínimo de coerência, foi um fracasso retumbante a campanha "Um dia sem Globo", lançada no Twitter e espalhada pelas redes sociais e de relacionamento, de forma a boicotar a principal emissora de TV aberta do país durante o jogo de hoje.

Os números iniciais do Ibope deram 45 pontos de audiência durante Brasil x Portugal, contra 13 da Band, números praticamente iguais aos demais jogos da seleção brasileira na Copa.

Há que se entender que o poder da comunicação é limitado ao desejo do consumidor e às suas alternativas de escolha. Assim como os meios de comunicação tradicionais devem entender o seu limite de formação de opinião, mais reduzido do que acham que é, o mesmo se aplica às redes sociais e blogs.

Não basta apostar que a repulsa normal ao quase monopólio da Rede Globo levaria a um boicote à emissora em um evento de tal importância. Para que isto acontecesse, teria de haver uma alternativa de melhor tranmissão para o telespectador.

Não há, nem de perto. A qualidade de imagem, áudio, som, comentaristas, repórteres de campo, as alternativas de ângulos em câmeras exclusivas, levam a Globo a ter uma transmissão infinitamente superior às suas concorrentes. Por isto, e somente por isto, é a escolhida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS