Alemanha e Inglaterra em dificuldades
Christiano 19/06/2010 23:51

Após os jogos que finalizaram a 2ª rodada para os Grupos C,  D e E, veja abaixo como ficaram as situações dos grupos, comparando com o que foi projetado aqui após a 1ª rodada:

GRUPO C

Projeção: A Inglaterra se complicou com o empate e o grupo está completamente indefinido, com menor chance para a Argélia, que perdeu o jogo menos difícil que teria. Como a Inglaterra enfrenta a fraca seleção argelina na próxima rodada, Eslovênia X EUA pode definir uma das vagas.

Realidade: Mesmo enfrentando a sem tradição Argélia, a Inglaterra de novo não conseguiu vencer, jogando muito mal. Agora, os ingleses terão de vencer a líder Eslovênia se quiserem se classificar. Se empatarem, estarão eliminados da Copa, na 1ª fase.

A Eslovênia empatou em 2x2 com os EUA, depois de estar ganhando por 2x0. E olha que o juiz anulou um gol legal  que daria uma virada histórica aos americanos. Ainda assim, os eslovenos jogam por um empate contra os ingleses para de classificarem.

Para os EUA, basta vencer a Argélia que estarão classificados. Ainda podem se classificar com um empate, desde que a Inglaterra não vença a Eslovênia.  Já os argelinos têm de vencer os EUA e torcer para os ingleses não vencerem os eslovenos.

Os EUA são favoritos para uma vaga e Inglaterra X Eslovênia deve definir a outra.

GRUPO D Projeção: A Alemanha deve confirmar a classificação com a vitória sobre a Sérvia, que perdeu o confronto decisivo pela 2ª vaga, contra Gana. A seleção africana pode também se classificar com uma vitória sobre a Austrália, definindo o grupo.

Realidade: Tudo embolado. A Alemanha tropeçou e perdeu para a Sérvia por 1x0. Gana, mesmo com um jogador a mais, apenas empatou com a Austrália em 1x1. Também neste grupo, por incompetência dos favoritos, tudo pode acontecer.

Gana garante a vaga com um empate contra a Alemanha. Os alemães têm que vencer os ganeses,  para não dependerem do resultado de Sérvia x Austrália. Já os sérvios se garantem se vencerem os australianos, podendo se classificar com um empate, caso a Alemanha seja derrotada.

Já a Austrália tem remotas chances matemáticas. Têm que vencer os sérvios e torcer para derrota da Alemanha.

A Sérvia agora ficou mais perto da vaga e Gana x Alemanha deve definir o outro classificado.

GRUPO E

Projeção: A Holanda encaminhou a classificação com a vitória no jogo mais difícil que teria. A 2ª vaga está em aberto, com vantagem para o Japão. Se Camarões não vencer a Dinamarca, na próxima rodada, fica a um passo da eliminação.

Realidade: Confirmada. A Holanda foi a primeira seleção a se classificar para as oitavas-de-final, ao vencer o Japão por 1x0 e chegar aos 6 pontos. Já Camarões, derrotado pela Dinamarca por 2x1, é o primeiro eliminado da Copa, com duas derrotas. Ambos cumprem tabela no confronto Holanda x Camarões.

Dinamarca X Japão definirá a outra vaga, com vantagem de empate para os japoneses, pelo saldo de gols.

* Texto publicado originalmente no blog Folha na Copa (aqui)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS