Projeções após o fim da 1ª rodada
Christiano 16/06/2010 16:37

Os resultados da 1ª rodada rascunharam as seguintes situações nos grupos:

A - Indefinido, com todos com 1 ponto.

B - A Argentina encaminhou a vaga, ao vencer o confronto mais difícil do grupo. Nigéria e Coréia do Sul  devem disputar a última vaga, na rodada final.

C - A Inglaterra se complicou com o empate e o grupo está completamente indefinido, com menor chance para a Argélia, que perdeu o jogo menos difícil que teria. Como a Inglaterra enfrenta a fraca seleção argelina na próxima rodada, Eslovênia X EUA pode definir uma das vagas.

D - A Alemanha deve confirmar a classificação com a vitória sobre a Sérvia, que perdeu o confronto decisivo pela 2ª vaga, contra Gana. A seleção africana pode também se classificar com uma vitória sobre a Austrália, definindo o grupo.

E - A Holanda encaminhou a classificação com a vitória no jogo mais difícil que teria. A 2ª vaga está em aberto, com vantagem para o Japão. Se Camarões não vencer a Dinamarca, na próxima rodada, fica a um passo da eliminação.

F - Ainda que tenha somente empatado na estréia, a Itália deve terminar a 2ª rodada como líder, pois pega a Nova Zelândia. Depois, garantirá a classificação com um empate na última rodada. O Paraguai, para encaminhar a 2ª vaga, bastando não perder o próximo jogo, contra a Eslováquia.

G - No meu ponto de vista, o empate entre Costa do Marfim e Portugal favoreceu o Brasil, pois agora, uma vitória contra os africanos classifica nossa seleção, com uma rodada de antecedência. Na disputa pela 2ª vaga, Portugal leva vantagem por enfrentar o Brasil somente na última rodada, podendo garantir a vaga com um empate contra um time misto.

H - Quem vencer Chile X Suíça na próxima rodada garante a vaga. Se der empate, a Suíça coloca a mão na vaga, pois enfrentará Honduras, na última rodada, jogando pelo empate. O empate também dará ao Chile o direito de jogar pelo empate contra a Espanha. Os espanhóis torcerão para a Suíca vencer o Chile, para jogarem na última rodada pelo empate contra os chilenos. Para não depender de ninguém, a Espanha tem que golear Honduras e vencer o Chile.

* Texto publicado originalmente no blog Folha na Copa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS