Flu de Muricy vence a quarta seguida
Christiano 05/06/2010 22:35

O Fluminense derrotou hoje o Avaí, em Florianópolis, por 3x0. O time catarinense não perdia em casa há 25 jogos e 9 meses. O triunfo colocou o tricolor carioca na vice-liderança, com 15 pontos, um atrás do líder. Foi a quarta vitória seguida do time, sendo a segunda fora de casa.

O 1º tempo foi bastante equilibrado, com uma bola na trave para cada lado. No final da etapa, o lateral Carlinhos cruzou e o zagueiro Leandro Euzébio fuzilou e abriu o placar para o Flu. No 2º tempo, já com Alan, o time carioca foi mortal e em 11 minutos fez 2 gols, decidindo o jogo.

Fred, em cruzamento, de novo, do lateral Carlinhos, fez 2x0, de cabeça. Logo depois, em um contra-ataque mortal, o lateral Mariano cruzou e Alan marcou 3x0, liquidando a fatura. Muricy conseguiu em pouco tempo montar um time competitivo e seguro.

Em uma despedida melancólica do Maracanã, o Flamengo foi surpreendido pelo Goiás e perdeu de virada, por 2x1. Desfalcado de Kléberson, na Copa, Vágner Love e Petkovic, machucados, o rubro-negro até saiu na frente, com Toró, que lembrou os seus tempos de artilheiro nas categorias de base do rival Fluminense.

Quando o jogo parecia decidido, com o Fla garantindo a vaga no G-4 durante a Copa, o Goiás fez 2 gols nos minutos finais da partida, vencendo e roubando o 4º lugar do rubro-negro, que caiu para 6º. Amanhã, com o complemento da rodada, o Flamengo pode despencar na tabela.

Zico terá muito trabalho para arrumar este time, que precisa de reforços urgentemente, se quiser defender o título com o mínimo de dignidade. Vale lembrar que saíram do time campeão brasileiro: Aírton, que dava equilíbrio ao meio-campo, Éverton, Adriano, Álvaro e o técnico Andrade.

Atualização às 18h26 de 06/06/2010: Os cariocas não foram bem hoje. Jogando em casa contra o líder Corinthians, o Botafogo saiu atrás, virou o placar para 2x1, mas um gol no último lance do jogo deu o empate e a manutenção da liderança para o time paulista. Por ironia do destino, um gol de bola aérea, jogada mortal do Botafogo no Estadual.

O empate acabou tendo gosto amargo e o Botafogo deixou de ocupar a 6ª posição, com 11 pontos, para ficar em 8º, com 9 pontos, logo a frente do Flamengo. Já o Vasco deu mais um vexame, sendo goleado pelo Santos por 4x0, na Vila Belmiro. O resultado manteve o time vascaíno na vice-lanterna, na zona de rebaixamento. O time é muito fraco e se não for reforçado cairá novamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS