Hoje na Curva — Tempo de recomeçar
Suzy 02/06/2010 14:30

Desejo a você, (e a mim!), tudo de muito bom a vida. Não é um desejo vago, mas uma esperança de que possamos acordar para dias melhores. Espero que você (e eu!) realize seus sonhos, consiga um bom emprego, goze de boa saúde. Encontre o verdadeiro amor. Não. Não estou ficando louca, replicando dizeres típicos de final de ano. Mas existem certas épocas em que a gente é obrigado a acreditar que estamos no fim de uma era, de uma etapa.

Esse é  um desses momentos. Quer um exemplo? Não há um único dia em que a gente não acorde ao som de algum escândalo, seja da monta que for. E o problema é que eles seguem sucessivamente, sem dar tempo para retomar o fôlego. Com isso, o que antes era absurdo acaba se tornando corriqueiro, comum, embora não sejam, ou não devessem ser, normal.

Todos os dias são noticias de violência contra crianças. Abusos dos mais diversos e terríveis, coisas que seriam impossíveis de se imaginar há  algum tempo. Muitas pessoas acreditam que esses fatos sempre ocorreram e que agora, a diferença é que eles são divulgados. Pode ser que sim. Mas é difícil imaginar que sempre pais, mães, filhos, tios e irmãos se matassem tanto, se violentassem tão barbaramente e que fossem um incontável número.

É duro imaginar que nossos valores sejam tão completamente desvirtuados que aceitamos corrupção, abusos, política mal feita, anseio incontrolável pelo poder. Que a gente olhe para trás e sempre tenha a sensação de que já viu aquela história e sabe de cor o final, quase sempre feliz para quem não merece. Então, desejo a nós, aquele sentimento de virada de ano, quando a esperança brota mais forte, quando acreditamos que ao soar da meia-noite, com o novo ano, virá, também, uma nova vida. Que esse sentimento não e tomara que cada dia seja tempo de....

Recomeçar

(Carlos Drummond de Andrade) 

Não importa onde você parou...  em que momento da vida você cansou...  o que importa é que sempre é possível e  necessário "Recomeçar".    Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...  é renovar as esperanças na vida e o mais importante...  acreditar em você de novo.    Sofreu muito nesse período?  foi aprendizado...    Chorou muito?  foi limpeza da alma...    Ficou com raiva das pessoas?  foi para perdoá-las um dia...    Sentiu-se só por diversas vezes?  é porque fechaste a porta até para os anjos...    Acreditou que tudo estava perdido?  era o início da tua melhora...    Pois é...agora é hora de reiniciar...de pensar na luz...  de encontrar prazer nas coisas simples de novo.    Que tal  Um corte de cabelo arrojado...diferente?  Um novo curso...ou aquele velho desejo de aprender a  pintar...desenhar...dominar o computador...  ou qualquer outra coisa...    Olha quanto desafio...  quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te  esperando.    Tá se sentindo sozinho?  besteira...tem tanta gente que você afastou com o  seu "período de isolamento"...  tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu  para "chegar" perto de você.    Quando nos trancamos na tristeza...  nem nós mesmos nos suportamos...  ficamos horríveis...  o mal humor vai comendo nosso fígado...  até a boca fica amarga.    Recomeçar...  hoje é um bom dia para começar novos  desafios.    Onde você quer chegar?   ir alto...sonhe alto... queira o  melhor do melhor... queira coisas boas para a vida...   pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...   se pensamos pequeno...  coisas pequenas teremos...    já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente  lutarmos pelo melhor...  o melhor vai se instalar na nossa vida.  E é hoje o dia da faxina mental...  joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho  de coisas tristes...    fotos...peças de roupa, papel de bala...ingressos de  cinema, bilhetes de viagens...   e toda aquela tranqueira que guardamos  quando nos julgamos apaixonados...   jogue tudo fora... mas principalmente...   esvazie seu coração... fique pronto para a vida...   para um novo amor...     Lembre-se somos apaixonáveis...   somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...   afinal de contas...   Nós somos o "Amor"...    " Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do  tamanho da minha altura."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS