Afastando o câncer.
Pexe 16/06/2010 09:20

É fato que a qualidade de vida interfere, e muito, em nossa saúde. Nem todos têm a oportunidade de viver em locais arborizados, com belas paisagens, longe da miséria, crimes, e nem todos também, estão com a vida financeira em dia... mas, existem algumas atitudes que podem ser tomadas, aí sim por todos, para viver mais e melhor.

Em relação às células cancerosas por exemplo, exercícios diários e respiração profunda, proporcionando mais oxigênio para as células, ajudam na prevenção do câncer, sendo que estas não prosperam em ambientes oxigenados.

Vocês já repararam que as grandes cadeias de fast foods (principalmente), substituíram as embalagens de isopor pela de papel? Muitos pensam que foi devido somente à reciclagem.

Mas talvez, o principal motivo seja que estes recipientes de plástico, ou espuma, contenham dioxina, substância altamente venenosa e cancerígena, especialmente em relação ao câncer do seio.

Como escrevi em post passado, as grandes redes de supermercados estão lançando campanhas em conjunto com seus distribuidores, para diminuírem a quantidade de recipientes com esta substância (inclusive as sacolinhas plásticas).

Assim, devemos também evitar aquecer alimentos no microondas usando vasilhas plásticas, ou colocar garrafas de plástico (PET) no freezer, pois a dioxina é liberada por estes recipientes, quando expostas a altas e baixas temperaturas.

Este estudo foi feito pelo conceituado hospital americano, o John Hopkins Hospital, considerado o melhor dos EUA por 19 anos consecutivos. Para mais informações, acesse www.hopkinsmedicine.org.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS