Propagandas destinadas ao público infantil
Pexe 09/06/2010 16:33

A propaganda destinada ao público infantil é tema de muitos debates e polêmicas no mundo inteiro. Alguns países chegam ao ponto de proibir propagandas destinadas aos menores de determinada faixa etária.

Em minha opinião, de forma clara e objetiva, acho esta atitude uma forma de censura. É óbvio que é necessário ter limites, mas o quê, por exemplo, contém nas propagandas que não contém nos desenhos? Sem contar os programas sensacionalistas que estão em todos os horários na mídia.

Deixando um pouco de lado esta discussão que, como citado anteriormente, é polêmica e gera muitas opiniões diferentes, alguns especialistas citam dicas de propagandas para empreendedores que possuem produtos destinados ao público infantil.

A primeira é mostrar propagandas que convidam as crianças a brincar, em situações corriqueiras ou até fantasiosas. Outro truque é transformá-los em heróis, tendo êxito em situações inesperadas, sendo que as crianças identificam-se com os protagonistas. Isto tudo sempre ligado a valores como a segurança, proteção e carinho.

Para quem possui produtos alimentícios, é necessário também direcionar-se aos pais, buscando uma propaganda que divirta os filhos, mas informe os valores nutritivos dos produtos aos pais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS