Seleção Brasileira: 1ª em patrocínios!
Pexe 08/06/2010 08:54

Os números de patrocínios referentes à Seleção Brasileira de Futebol, para a Copa do Mundo, é aproximadamente 3 vezes maior em relação à Copa anterior.

Nossa seleção possui o maior número de patrocinadores do mundo, contando atualmente com 10 empresas (podendo chegar a 11 sendo que há uma negociação no momento) e estima-se que já tenha arrecadado este ano mais de US$ 200 milhões.

As empresas consideradas máster, que possuem os maiores contratos, podendo explorar ao máximo os itens associados ao “time mais admirado do planeta”, são a Vivo, Nike, Itaú, AmBev e o Frigorífico Marfrig (Seara).

Além destes com patrocínios mais “nobres”, a seleção canarinho possui também patrocinadores com valores mais modestos, como por exemplo, a TAM, Gillette, Pão de Açúcar, Volkswagen e Nestlé.

Pode-se ter certeza que o retorno valerá à pena. A audiência da copa do Mundo de 2006 foi de 2,8 bilhões de pessoas, e para a Copa deste ano, espera-se um aumento significativo da audiência, aumentando assim, a exposição das marcas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS