Dados dos clientes: erro no cadastro pode custar caro!
Pexe 04/06/2010 08:48

Sempre escrevo da importância de recolher o máximo possível de dados a respeito dos clientes. Mesmo que seu empreendimento seja pequeno, ainda, num futuro próximo será necessário, pelo menos para possuir um histórico de vendas, o que o ajudará a tomar decisões.

O problema é que, segundo recente pesquisa, 17,5% dos dados dos novos clientes contém erros e 13% correspondem a pessoas “desconhecidas”.

Isso se explica, pois as empresas querem possuir esses dados, mas não dedicam esforços nesta área, muitas não sabendo que atitude tomar devido à falta de profissionais especializados, então, acabam deixando-os de lado. Mal sabem a importância de contar com dados de qualidade na hora de entrar em contato com novos ou potenciais clientes...

Portanto, aqui fica uma dica. Diferencie-se dessas empresas (quase 1/3!), recolhendo esses dados com “carinho” e principalmente, busque dados reais, mesmo que estes sejam críticas negativas. Se você não for usá-los agora, de repente por ter montado seu negócio recentemente e está descapitalizado, guarde-os.

Assim, num futuro próximo, você poderá analisá-los e criar estratégias para aumentar suas vendas, além do quê, toda grande empresa que começou pequeno, carrega uma história, e esses dados ajudam a construí-la.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS