A gravação de Garotinho
Christiano 29/05/2010 04:12

Estourou ontem na Internet uma gravação clandestina feita de uma conversa com Garotinho, sem autorização judicial ou do próprio. O fato por si só já é lamentável. Uma tática suja e da pior qualidade para atacar ou achacar um adversário.

A coisa se alastrou e o jornalista Mino Pedrosa, que divulgou o aúdio de 18 minutos e meio, fez conclusões que em sua maioria são meras ilações que o áudio não sustenta. Basta o internauta ter paciência e ouvir a gravação.

Veja aqui no Blog do Bastos as acusações de Mino, do site QuidNovi, e ouça lá o áudio. São trechos editados de péssima qualidade de gravação, mostrando claramente que foi feita de maneira clandestina, possivelmente com um mini gravador em um bolso de camisa.

No áudio, há muitas reclamações de Garotinho contra Cabral, Arnaldo, em sua mania de perseguição. Fora disto, do que é possível ouvir com clareza, nada muito relevante dentro do pesado jogo político.

Talvez somente a confissão de sua tática marota ao contratar os agentes falsos da PF para as eleições de 2008 em Campos, que ficavam vestidos de preto e espantavam os eleitores nos locais de votação, o que provavelmente poderia configurar-se em crime eleitoral e de falsidade ideológica.

Atualização às 13h50 de 30/05/2010: O Blog do Bastos, sempre na frente, divulgou ontem a reportagem exibida pelo telejornal da TV Record sobre a gravação de Garotinho. Veja aqui.

Atualização às 16h59 de 03/06/2010: A TV Record se retratou em rede nacional, sobre a reportagem citada acima, baseada na gravação clandestina de Garotinho. Veja a retratação aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS