Campos tem 4º prefeito seguido afastado
Christiano 27/05/2010 20:41

Com a cassação de Rosinha, Campos se sagrou, lamentavelmente, tetracampeã em afastamento de prefeitos. E foi a legítima tetracampeã (quando todos os campeonatos são conquistados seguidamente), uma vez que todos os últimos quatro prefeitos foram afastados, sem exceção.

O primeiro de todos foi Arnaldo Vianna, em 25/10/2004, na semana do 2º turno da eleição para prefeito, quando havia uma disputa acirrada entre Carlos Alberto Campista, seu candidato, e Geraldo Pudim, candidato de Garotinho e da então governadora Rosinha. Arnaldo voltou um dia depois e completo o seu mandato.

Eleito em 2004, Campista iniciou o seu mandato em 2005 e foi o segundo prefeito a ser afastado, sendo cassado pela juíza Denise Apolinário em sentença de 13/05/2005 que também tornou inelegível, por 3 anos, Garotinho, Rosinha, Arnaldo e Ilsan. Todos recuperaram depois os seus direitos, menos Campista, que nunca mais voltou ao cargo.

Então presidente da Câmara, o vereador Alexandre Mocaiber assumiu em 2005 a Prefeitura e se elegeu prefeito nas eleições suplementares de março de 2006. Em 11/03/2008, Mocaiber foi o terceiro prefeito afastado, por decisão da Justiça Federal, devido à Operação Telhado de Vidro. Depois de 43 dias afastado, Mocaiber retornou e completou o seu mandato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS