Vox Populi: Dilma passa Serra
Christiano 16/05/2010 02:49

O Vox Populi divulgou, ontem, pesquisa encomendada pela TV Bandeirantes para a presidência da República. Os números mostram, pela primeira vez, Dilma Rousseff na frente de José Serra. Veja abaixo os números da pesquisa, feita entre os dias 8 e 13 de maio:

Estimulada 1: Dilma Rousseff - 38%, José Serra - 35%, Marina Silva - 8% (o entrevistado escolhe o candidato em uma lista com Dilma, Serra e Marina)

Estimulada 2: Dilma Rousseff - 37%, José Serra - 34%, Marina Silva - 7% (o entrevistado escolhe em uma lista com todos candidatos, incluindo os nanicos)

Espontânea: Dilma Rousseff - 19%, José Serra - 15%, Lula - 10%, Marina Silva - não divulgado (o entrevistado cita espontaneamente o seu candidato)

2º Turno: Dilma Rousseff - 40%, José Serra - 38%

Nas intenções de voto por regiões, Dilma vence no Norte e no Nordeste. Serra vence no Sul. No Sudeste, há empate técnico. Não foram ainda divulgados os percentuais do Centro-Oeste.

O primeiro a publicar a pesquisa na Internet foi o jornal Correio Braziliense (aqui), às 17h41, com a informação depois sendo repercutida em vários sites e blogs. O Blog do Noblat (aqui) repercutiu às 18h26.  O Jornal da Band divulgou à noite, aqui, o resultado. Nos blogs locais, o Blog do Roberto Moraes foi o primeiro a publicar (aqui).

O resultado mostra que Lula, em princípio, acertou em seu raciocínio que a saída de Ciro Gomes faria Dilma crescer. As próximas pesquisas do Sensus, na semana que vem, e depois do Ibope e do Datafolha, vão validar estes números e a tendência de crescimento de Dilma.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS