Cariocas começam mal, de novo
Christiano 10/05/2010 17:03

Entra ano, sai ano e os clubes cariocas começam mal como sempre o Campeonato Brasileiro. Na 1ª rodada, os que jogaram em casa, Flamengo e Botafogo, não passaram de um empate. Os que jogaram fora, Fluminense e Vasco, foram derrotados.

O campeão carioca Botafogo, melhor time do Rio nos quatro primeiros meses de 2010, até jogou bem, mas não passou de um empate, em casa, com o time misto do Santos. O alvinegro ficará sem Loco Abreu até a Copa.

O campeão brasileiro Flamengo, que tem altos e baixos neste ano, assim como a cabeça e o futebol de  suas estrelas, também não passou de um empate com o São Paulo. Ambos jogaram com times mistos e não devem pontuar muito, por causa das competições paralelas.

O Fluminense, de Muricy, perdeu mais uma, a 3ª seguida. Cuca havia perdido somente 6 jogos no comando tricolor. Um lance polêmico, com pênalti para o Ceará, expulsão do zagueiro carioca e volta do pênalti defendido com paradona, definiu o jogo. O Flu tem sérias carências no elenco.

Já o Vasco perdeu para o Atlético/MG/ por 2x1, no Mineirão. Jogou um 1º tempo ruim e equilibrou o jogo na 2ª etapa. O time precisa de reforços urgentes, principalmente na parte defensiva.

No meu ponto de vista, no cenário de hoje, que pode mudar muito depois da Copa do Mundo e da janela de transferências para o exterior, os times que vêm apresentando o melhor futebol são Santos e Grêmio, pelo que fizeram no Estadual e na Copa do Brasil.

Na Libertadores, o futebol mais convincente tem sido o do Cruzeiro. Apontaria estes três como favoritos ao Brasileiro. Um pouco abaixo, não pelo que vem jogando, mas pelo potencial dos elencos de hoje, estariam cotados para o título do Brasileirão: São Paulo, Inter, Flamengo e Corinthians.

Abaixo destes, com chances de chegar na Libertadores, colocaria Botafogo e Atlético/MG/. O Fluminense tem Muricy, Conca e Fred. Mas ainda tem que reforçar o elenco se quiser chegar lá. Palmeiras e Vasco, com os elencos que têm hoje, no meu ponto de vista, devem se satisfazer em não cair.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS