Mala-direta, vale a pena?
Pexe 29/05/2010 08:18

Vocês já repararam que está diminuindo o número de propagandas que recebemos pelo correio (a chamada mala-direta)? Ainda recebemos este tipo de propaganda, denominada marketing direto, principalmente de bancos e supermercados, mas os números de envio vêm caindo.

Muitos consideram que este tipo de propaganda, uma das armas mais consolidadas do marketing em todos os tempos, está com os dias contados.

Isto está acontecendo pois os anunciantes questionam se atualmente, o ROI (sigla em inglês para retorno de investimento), deste tipo de marketing, vale a pena, devido ao surgimento das transações eletrônicas e a vida digital, o que determinou a existência de novos tipos de envio de mensagens, sem o uso de papéis.

Enviar propaganda pelo correio, obviamente é mais caro. Além dos custos para criar a mensagem, tem o custo da impressão, do papel, do envio..., sendo que você pode criar uma propaganda digital e enviar por email ou colocar a propaganda em seu site, o que sai muito mais barato.

Mas, nos casos dos supermercados e suas ofertas, este tipo de marketing parece conseguir um grande efeito, sendo difícil substituí-lo.

Por isso, pense bem antes de investir na mala-direta enviada pelo correio. Veja se seu público e produto se encaixam neste perfil, além do quê, com a correria do dia-a-dia, poucos abrem este tipo de correspondência.

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